Pilotos da F1 opinam sobre a punição a Vettel no GP do Canadá

quinta-feira, 20 de junho de 2019 às 13:52

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton 2019

Um número considerável de pilotos atuais da F1 opinou sobre a punição de tempo de Sebastian Vettel do GP do Canadá, que tirou a vitória de Vettel e da Ferrari.

Vettel deslizou pela grama na entrada da curva 3 durante a corrida e foi considerado como tendo voltado à pista de forma insegura na frente de Lewis Hamilton, que teve que frear.

Max Verstappen, da Red Bull, admite que não é fã de punições, e acredita que a decisão de penalizar enquanto a corrida estava acontecendo destruiu a emoção do Grande Prêmio.

“Em geral, se você vai dar uma penalidade, não faça isso na corrida”, disse Verstappen. “Isso destruiu toda a emoção de Lewis pegar Seb e lutar pela vitória.”

“Quando ele voltou ao circuito, ele não fez nada. Ele não estava bloqueando propositalmente o Lewis, então acho que o motivo da punição foi errado.”

“Se você vai dar punições como essa, então por que não apenas colocar um muro lá? Se ele cometer um erro, então ele estará no muro.”

O ex-companheiro de equipe de Vettel na Ferrari, Kimi Raikkonen, também falou contra a punição, insistindo que é claro que Vettel não tinha controle de seu carro depois que ele deixou o circuito.

“Eu só vi um pequeno clipe do que houve, e não conheço toda a história por trás disso”, disse Raikkonen. “Mas pelo que vi, ele saiu, voltou para a pista e é isso.”

“Eu não acho que houve transgressão de qualquer lado que você olhe. Alguém toma as decisões, às vezes contra você, às vezes não.”

“Acontece com facilidade, você pode sair na grama e você tem controle absolutamente zero. Você desliza de volta, aconteceu de haver uma parede lá e as linhas acabam no mesmo lugar.”

O piloto da Toro Rosso, Daniil Kvyat, acredita que os comissários precisam adotar um sistema mais consistente para eliminar o elemento surpresa ao distribuir tais punições.

“Eu acho que é sobre consistência”, disse o russo. “Cada caso precisa ser tratado da mesma maneira. Mas acho que, com o primeiro olhar, não havia nada para penalizar.”

“Se você olhar mais profundamente, talvez consiga extrair algo dele, mas, no passado, acho que foi analisado que algo semelhante aconteceu e não houve punição.”

Lando Norris acrescentou: “Não causou um acidente. Ele perdeu tempo no geral por causa disso. E é isso. Ele não deveria ter sido punido.”

A Ferrari se encontrará com os comissários na sexta-feira entre as duas sessões de treinos, onde será decidido se Maranello tem provas suficientes para a situação ser re-analisada.

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.