Piloto pagante ficará com a segunda vaga na Hispania, diz Kolles

c_kolles10 milhões de euros garantiriam a segunda vaga de titular na Hispania ao lado de Narain Karthikeyan. Essa é a alegação do jornal alemão Bild, com as especulações ligando vários pilotos ao último lugar restante no grid de 2011.

O relato afirmou que Christian Klien, Davide Valsecchi e Pedro de la Rosa estão na disputa, mas o chefe da equipe, Colin Kolles, minimizou as alegações de que a vaga está sendo “vendida” a quem trouxer mais dinheiro.

“Ninguém precisa chegar com uma mala cheia de dinheiro. Será suficiente ter garantias dos patrocinadores”, disse ele. “Nâo somos os únicos fazendo isso”, insistiu Kolles. O Bild alegou que os 10 milhões de euros representariam um terço do orçamento total da Hispania para a temporada.

Outro “piloto pagante” nesta temporada é Vitaly Petrov, da Renault, mas como o chefe da equipe Eric Boullier confirmou, seus patrocinadores não são sua única qualidade.

“Minha exigência é sucesso esportivo”, declarou o francês ao site Autohebdo.fr. “É claro, há pressão de Bernie Ecclestone e de Gerard Lopez (proprietário da equipe), cada um deles com razões óbvias relacionadas à conquista de mercados novos e interessantes”, acrescentou Boullier.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.