Piloto da Semana: Valentino Rossi – Moto GP – Etapa da Austrália – 22/10/2014

quarta-feira, 22 de outubro de 2014 às 14:40

Valentino Rossi

Nome: Valentino Rossi. Nascimento: 16 de fevereiro de 1979, em Urbino, Itália. Equipe: Yamaha Factory Racing (Moto GP). Títulos: Nove vezes campeão no Mundial de Motovelocidade; 125cc (1997), 250cc (1999), 500cc (2001), Moto GP (2002, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009).

Apesar de ter partido de oitavo no grid, o piloto da Yamaha, Valentino Rossi, conseguiu uma fantástica vitória na Austrália. O italiano partiu para o seu 250º GP na classe principal no domingo (19/10) na busca de pontos cruciais, numa luta pela segunda posição no campeonato da Moto GP em 2014. Uma corrida com muitas quedas deu ao italiano a possibilidade de selar o seu segundo triunfo de 2014.

Logo nas primeiras voltas conseguiu ganhar posições, chegando perto do seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo, lutando com ele por várias voltas. Depois de conseguir ficar na frente do espanhol, Rossi fixou-se no segundo lugar, com Marc Márquez (Honda) na liderança da corrida com uma vantagem de dois segundos.

Na volta 17, o bicampeão do mundo caiu, com Rossi assumindo a frente da corrida. No final da prova, com uma enorme vantagem de 10s836, Rossi assinalou sua 82ª vitória na classe principal, à frente de Lorenzo. A última vitória de Rossi em Phillip Island tinha acontecido em 2005.

Segundo no campeonato, Rossi tem neste momento 255 pontos, oito a mais do que Lorenzo, que está em terceiro. Dani Pedrosa (Honda) não pontuou e está 25 pontos atrás do italiano. Faltam ainda duas etapas, na Malásia e em Valencia. O italiano já havia vencido neste ano a corrida de San Marino, em Misano.

“É um dia fantástico. Um resultado incrível no final de uma grande corrida. Infelizmente larguei atrás, mas sabia que o meu ritmo e acerto eram muito bons para a corrida. Na segunda curva vi o Marc e o Jorge já na frente e eu estava em sexto, pensei que ia ser difícil! Mas, estava suficientemente rápido para ultrapassar os outros pilotos rapidamente”, disse Rossi.

“Concentrei-me apenas em chegar perto do Jorge e, pouco a pouco, consegui chegar lá. Depois tivemos uma grande luta. O Marc não estava muito longe, apenas a dois segundos, mas fiquei na segunda posição para lutar por esse lugar no campeonato. Depois, o Marquez caiu e foi fantástico a partir dai. Regressei aqui às vitórias, quase 10 anos depois do meu último triunfo, um grande feito numa das mais belas pistas do ano”, concluiu o Piloto da Semana do Autoracing.

Valentino Rossi (Moto GP) obteve a vitória entre os internautas com 67% dos votos. Brad Keselowski (NASCAR) ficou na segunda posição com 14% dos votos.

Texto: Eduardo Behling

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.