Piloto da Semana: Valentino Rossi – Moto GP – Etapa da Argentina – 22/04/2015

quarta-feira, 22 de abril de 2015 às 17:44

Valentino Rossi

Nome: Valentino Rossi. Nascimento: 16 de fevereiro de 1979, em Urbino, Itália. Equipe: Yamaha Factory Racing (Moto GP). Títulos: Nove vezes campeão no Mundial de Motovelocidade; 125cc (1997), 250cc (1999), 500cc (2001), Moto GP (2002, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009).

Valentino Rossi obteve sua segunda vitória em três etapas em 2015 no circuito de Termas de Rio Hondo, na Argentina, 84ª no Mundial de Motovelocidade. O final da corrida foi dramático, com o líder de longa data Marc Márquez caindo na penúltima volta.

O piloto da Honda liderou desde a primeira volta, após ultrapassar a Suzuki de Aleix Espargaró. Ele abriu uma boa vantagem, mas o piloto da Yamaha foi escalando o pelotão e após 10 voltas já vinha em segundo, 4s5 atrás.

O italiano foi reduzindo gradualmente a diferença para o espanhol, até que enconstou na penúltima volta. Rossi tomou um “X” em sua primeira tentativa, na segunda foi para a frente e os dois se tocaram, com Márquez indo ao chão em seguida. O incidente chegou a ser investigado pelos comissários.

Rossi agora lidera com seis pontos de vantagem para Andrea Dovizioso (Ducati), que herdou a segunda posição e fechou a dobradinha italiana. O duelo pelo terceiro lugar também foi bastante acirrado no final e Cal Crutchlow (LCR Honda) superou Andrea Iannone (Ducati) apenas na linha de chegada. Jorge Lorenzo (Yamaha) chegou a ocupar o terceiro posto nas voltas iniciais, mas novamente perdeu rendimento e cruzou em quinto.

“Foi uma grande vitória”, começou Valentino Rossi. “Fizemos a escolha certa ao optarmos pelo pneu extra duro. Quando vi o Marc partir com o vermelho sabia que ele ia tentar puxar desde o início. Fiz uma grande largada, mas na primeira curva o Iannone me empurrou para fora. Fui recuperando aos pouco e depois quando cheguei a segundo o Marc tinha pouco mais de quatro segundos de vantagem”.

“Sabia que a corrida era longa, que ele talvez tivesse algumas dificuldades. Apanhei-o volta a volta, via-o à distância, mas cada vez mais perto, foi uma grande sensação! Passei-o na frenagem, mas ele é um piloto de tudo ou nada; tocou-me na curva e depois voltámos a nos tocar quando eu estava em aceleração, penso que cometeu um erro e caiu. É uma pena porque teria sido uma grande luta na última volta. Em três corridas demonstrei que podemos ser competitivos em todo o lado e lutar pelo campeonato”, concluiu o Piloto da Semana do Autoracing.

Valentino Rossi (Moto GP) obteve a vitória entre os internautas com 43% dos votos. Kimi Raikkonen (F1) ficou na segunda posição com 24% dos votos.

Texto: Eduardo Behling

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.