Piloto da F4 tem as pernas amputadas após acidente em Donington

Billy Monger

Billy Monger

Billy Monger, piloto da Fórmula 4 britânica, está em coma induzido depois de ter a parte inferior de suas pernas amputadas devido ao seu acidente em Donington Park.

Monger, de 17 anos, sofreu os terríveis ferimentos em uma batida em alta velocidade no último domingo; houve uma demora de quase duas horas para retirá-lo do carro.

Monger foi transportado de helicóptero para o Queen’s Medical Centre e colocado em coma induzido enquanto passava pela cirurgia.

Uma declaração da categoria relatou que sua condição é “crítica, mas estável”, e que seus sinais vitais “estão mostrando progresso”. Ele deverá ser acordado nos próximos dias.

A declaração afirmou: “A família de Billy gostaria de expressar sua gratidão pela atenção médica de primeira classe dada pelo Queen’s Medical Centre em Nottingham e aproveitar esta oportunidade para agradecer as equipes médicas, os fiscais e o pessoal da extração e da ambulância aérea por sua resposta habilidosa e trabalho duro”.

“Além disso, eles desejam agradecer os colegas, amigos, fãs de Billy e todos que demonstraram sua afeição por ele nos últimos dias. Essas mensagens ajudam a dar a grande força necessária para o processo de recuperação que vem pela frente”.

“A comunidade da F4 e o mundo do automobilismo em geral sem dúvida ficarão entristecidos com esta notícia, mas devem respeitar o desejo de privacidade da família durante este momento difícil”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.