PIKET crava o segundo melhor tempo da história da NASCAR TS em Michigan

sexta-feira, 17 de agosto de 2012 às 18:01
Nelsinho Piquet em 2012

Nelsinho Piquet

Nelsinho Piquet cravou o segundo melhor tempo da história da Nascar Truck Series no oval de duas milhas de Michigan nesta sexta-feira. Em sua melhor volta, o brasileiro, que neste final de semana corre com o nome PIKET no capacete em homenagem aos 60 anos do pai, registrou 38s475 (média de 187.135 milhas por hora).

“Os melhores tempos que a gente virou foram todos com vácuo, com ajuda, empurrando ou sendo empurrado. Mas fiquei satisfeito com o desempenho da picape e tenho certeza que vamos classificar amanhã entre os cinco primeiros”, contou o piloto do Chevrolet Silverado #30, líder no ranking de poles na categoria em 2012. Em dez tomadas de tempo realizadas até agora, ele esteve na primeira fila em cinco, incluindo a pole na prova passada, em Pocono, em que correu com o mesmo equipamento que a equipe Turner trouxe para Michigan.

Mais que a marca registrada no terceiro treino do dia, o piloto destacou o trabalho realizado durante as saídas para a pista. “Temos uma caminhonete rápida e boa para qualquer condição. Andamos de pneu novo, pneu velho, tanque cheio, tanque vazio, no meio da galera e sozinho na pista… E sempre foi uma tocada muito confortável”, observou o nono colocado na Truck Series.

O primeiro brasileiro a vencer uma prova das divisões nacionais da Nascar acredita que as 200 milhas de Michigan, com largada prevista para 13h de sábado, terão alguns elementos como os da prova de Daytona, na abertura da temporada.

“Não vai ser como Daytona, mas terá alguns ingredientes daquela corrida, com um monte de gente andando junto. Espero que não tenha muitos carros emparelhados lado a lado aqui, porque vai ser bem perigoso, já que aparentemente a pista tem apenas um ‘groove’. Os primeiros vão andar bem juntos, um perto do outro e não vai ser fácil ultrapassar porque vai ser uma linha só.”

Neste cenário, o piloto destaca que será uma prova “cerebral”. “Acredito que a corrida vai ser decidida na última relargada mesmo. Quem for mais esperto lá e conseguir se posicionar melhor vai ganhar a corrida. Não vai ser necessariamente a picape mais rápida”, avaliou PIKET.

A mudança na grafia do sobrenome consagrado é uma homenagem de Piquet Jr ao aniversário de 60 anos do primeiro tricampeão mundial de F1 da história do automobilismo brasileiro, data comemorada nesta sexta.

Além de competir com uma réplica do capacete usado por seu pai no início da carreira, Nelsinho exibe em seu truck um desenho do primeiro carro de corrida pilotado por Nelson em uma temporada completa, o Super Vê de 1974.

O canal Fox Sports tem os direitos de transmissão da Nascar para o Brasil e anuncia a exibição da corrida de Michigan em videotape a partir das 18h10 (horário de Brasília). A largada está marcada para 13h.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.