Petrov visa retorno à F1 com a Williams ou Marussia

segunda-feira, 5 de agosto de 2013 às 10:56

Vitaly Petrov

Vitaly Petrov pode ter uma nova potência o ajudando a retornar à Fórmula 1.

O russo compareceu à etapa da DTM em Moscou no fim de semana, usando uma camisa da Mercedes. E, falando à agência de notícias Ria Novosti, ele deu a entender que os organizadores do GP inaugural do próximo ano em Sochi estão lhe ajudando a voltar ao grid.

“Até mesmo a própria pista, eles estão ajudando bastante, porque estão conversando com as pessoas. Nós estamos trabalhando juntos a fim de encontrar uma vaga para o próximo ano”, declarou Petrov.

O compatriota Sergey Sirotkin deverá estrear na Fórmula 1 no próximo ano devido ao acordo de resgate da Sauber, enquanto a Williams também poderá ter um russo no grid após formar uma parceria com a equipe Russian Time da GP2. Ao ser questionado sobre a ligação com a Williams, Petrov disse ao site F1news.ru: “Eu teria interesse em discutir esse projeto”.

A Marussia, de propriedade da fabricante russa de super carros, poderia ser outro lugar lógico para Petrov. “Eu preciso entender os planos deles, o que eles querem e como querem estar na Fórmula 1 – apenas ter um carro e correr ou crescer”, disse ele. Petrov revelou que vai comparecer ao GP da Itália do próximo mês.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.