Petrov promete que voltará às pistas em 2014, mesmo longe da F1

sexta-feira, 22 de novembro de 2013 às 15:25

Vitaly Petrov

Vitaly Petrov garantiu que não vai ficar mais um ano fora das pistas, mesmo que seu futuro seja longe da F1. O russo já guiou pelas equipes Renault e Caterham, mas ficou sem emprego para 2013.

“É claro que vamos tentar todas as opções possíveis na F1 antes de visar outra coisa”, disse ele. “Mas a F1 traz um pouco de dor de cabeça às vezes. Estamos em discussões com três equipes, mas preciso esperar um pouco”.

“O prazo que estabeleci para mim mesmo é a primeira sessão de testes de pré- temporada. De qualquer forma, com certeza vou pilotar no próximo ano. Há muitas categorias – por exemplo, a equipe G -Drive me convidou para participar de Le Mans no ano passado. E esta opção não está excluída para 2014”, prosseguiu o russo, que mencionou o DTM como um possível próximo passo: ele testou pela Mercedes durante a etapa de Moscou.

“Eu vou ficar em contato com a Mercedes e com a BMW, pronto para discutir o assunto a sério”, completou Petrov, que chegou a conversar com a Lotus visando substituir Kimi Raikkonen nas duas últimas etapas de 2013.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.