Petrov diz que pista suja causou seu acidente

v_petrov.02Vitaly Petrov acredita que a sujeira na pista pode ter contribuído para seu abandono espetacular no GP da Malásia.

O russo perdeu o traçado na curva 8 perto do final da prova – mas enquanto tentava voltar ao circuito, atingiu uma ondulação na grama que lançou seu carro para o ar. O impacto quando ele aterrissou quebrou uma montagem da coluna de direção, e Petrov foi forçado a abandonar.

“Para ser honesto, eu ainda não entendo o que fiz”, declarou Petrov ao site Autosport. “A curva é difícil, mas, honestamente, você não tenta ganhar muito tempo nela. Restavam duas voltas. Eu sabia que Lewis (Hamilton) estava atrás de mim e que os pneus estavam bons, como mostrei com as voltas mais rápidas”.

“Acredito que peguei um pouco de sujeira, e quando você pega um pedaço de borracha, tem um pouco de saída de frente. Acho que foi o que aconteceu, e fui escapando cada vez mais do traçado. Você deveria poder retornar à pista lá, então continuei – mas então atingi a grande ondulação”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.