Petrobras vai patrocinar Pedro Piquet e Sérgio Sette Câmara

quarta-feira, 30 de março de 2016 às 1:51
Sérgio Sette Câmara e Pedro Piquet - Petrobras

Sérgio Sette Câmara e Pedro Piquet – Petrobras

Apesar das dificuldades atuais, a Petrobras reformulou seu programa de esporte motor e vai apoiar intensamente os novos talentos do automobilismo brasileiro.

A empresa vai ampliar a participação dela no kart, planeja trazer a Formula 4 para o Brasil em 2017 e patrocinar os pilotos brasileiros Pedro Piquet e Sergio Sette Câmara.

E será tudo na base da meritocracia. Os seis finalistas da Seletiva de Kart receberão apoio financeiro maior e com isso poderão disputar a Formula 4, categoria mais indicada para os recém-saídos do kart. Em parceria com o Banco do Brasil, a Petrobras negocia a vinda da F4 ao Brasil a partir da temporada de 2017.

Dentro desse novo pacote de estímulo ao surgimento de novos talentos, a Petrobrás também vai patrocinar os pilotos brasileiros Pedro Piquet e Sérgio Sette Câmara na temporada 2016 da Formula 3 Europeia, uma das categorias que possibilitam a chegada à Formula 1. Ambos foram selecionados por critérios técnicos.

Pedro é bicampeão da Formula 3 brasileira e Sérgio foi o melhor brasileiro na temporada 2015 da F-3 Europeia. A marca ficará exposta nos uniformes, capacetes e carros dos pilotos.

“É muito bom ter uma empresa desse porte ajudando no meu futuro. Eu espero poder representar bem a marca Petrobras para que eles continuem me apoiando. Quero andar o melhor possível e impressionar a todos no meu primeiro ano na Fórmula 3 Europeia “, disse Pedro Piquet.

Sérgio Sette Câmara destacou o fato de poder representar uma empresa brasileira. “Estou feliz por levar essa marca no meu carro. A Petrobras é uma empresa que está conectada com o automobilismo desde sempre. Essa é minha segunda temporada na Fórmula 3 Europeia e espero andar bem e aproveitar esta oportunidade. Eu vou dar meu máximo”, disse Câmara.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.