Permanência da Red Bull na F1 após 2020 não está decidida

Red Bull

Helmut Marko diz que a Red Bull ficará na Fórmula 1 após 2020 se a Honda também continuar.

O atual Pacto de Concórdia, que vincula as equipes à categoria, termina em dezembro de 2020. Marko afirma que a renovação por parte da Red Bull depende de negociações com a Liberty Media.

“No momento, nenhuma decisão foi tomada”, declarou ele à Auto Motor und Sport. “Não temos um regulamento nem um acordo com os detentores dos direitos comerciais. Estamos tendo a mesma abordagem da Honda”.

De fato, Red Bull e Honda se uniram em uma colaboração de fábrica completa a partir de 2019.

Marko disse: “Nós esperamos que finalmente haja clareza, e se a Honda decidir ficar depois de 2020, nós lhe forneceremos tudo o que ela precisa para participar”.

E Marko admitiu que a atitude da Red Bull em relação à era das unidades de potência mudou agora que ela tem a Honda como parceira.

“Nós sempre fomos contra os motores híbridos, mas a Honda quer continuar trabalhando com esse motor. Mudamos de ideia porque a Honda é nossa fornecedora agora. Pela primeira vez em 14 anos, somos tratados como uma equipe de fábrica, o que cria uma situação completamente diferente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.