Pérez espera que GP do México siga na F1 após 2019

Sergio Perez

Sergio Perez está confiante de que o lugar do México no calendário da F1 está seguro. A corrida na Cidade do México é hoje uma das mais populares e para 2018 está novamente esgotada. Mas o contrato expira depois da corrida de 2019.

“É uma questão de tempo até termos a confirmação da extensão do contrato”, disse Perez, piloto mexicano da Force India, ao jornal El Pais antes de sua corrida em casa. “Eu adoraria isso porque precisamos disso como um país. Além do benefício econômico, é o que faz o mundo olhar para você”.

Perez também disse que uma corrida em casa que inspira paixão na escala que o México faz também é ótima para sua motivação. “Quando você não tem o melhor carro, precisa de outras motivações, e o GP da minha casa é um dos meus maiores”, declarou ele.

Perez permanecerá com a Force India em 2019, depois que a equipe quase entrou em colapso e foi comprada pelo bilionário Lawrence Stroll. “Havia opções interessantes este ano, mas meu objetivo era ficar sempre nesta equipe, especialmente depois de tudo o que passamos”, comentou ele.

“A temporada inteira foi muito complicada. Antes de pensar no meu trabalho, eu estava em reuniões com vários advogados. Foram dias muito complicados”, acrescentou Perez.

Embora a Force India ainda não tenha anunciado, o companheiro de equipe de Perez no ano que vem será Lance, filho do proprietário da equipe, Stroll. “Eu não o conheço muito, mas não podemos esquecer todos os campeonatos que ele ganhou. Ele vem para uma grande equipe e eu acho que ele tem o talento se para desenvolver muito”, concluiu Perez.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.