Perez é muito “arrogante”, segundo duas figuras da F1

sexta-feira, 15 de novembro de 2013 às 14:11

Sergio Perez

Duas figuras respeitadas do mundo da F1 apontam a “arrogância” como uma das características de Sergio Perez, que perdeu sua vaga na McLaren após apenas uma temporada. Uma delas é Jo Ramirez, antigo diretor da escuderia britânica.

“A síndrome de se tornar um piloto de F1 subiu para a sua cabeça muito rápido”, opinou Ramirez, também mexicano e ex-assessor de Perez. “Checo cresceu muito como piloto durante seus últimos três anos na F1, mas infelizmente não cresceu como pessoa no mesmo ritmo”.

Livio Oricchio, correspondente do jornal O Estado de S. Paulo, concorda. “A relação entre o México e McLaren nunca decolou”, disse ele. “A F1 não se trata apenas de compromisso, é mais do que isso. É interação, trabalhar juntos, dois lados comprometidos com os mesmos objetivos, ganhando e perdendo juntos. Perez não é o tipo de homem que faz isso”.

Oricchio tem fontes não só na McLaren mas também na Sauber (ex-equipe de Perez), que confirmam que Perez “tem uma atitude arrogante”. “Eu o entrevistei algumas vezes, até mesmo neste ano. Ele não olha nos seus olhos e quer que ir embora logo. Nos seus grupos de trabalho não é diferente. Em resumo, as relações humanas têm muito a ver com o sucesso na F1. Sem isso, você não vai a lugar nenhum”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.