Perez diz que a Formula 1 está “tediosa” em 2014

quinta-feira, 3 de abril de 2014 às 9:24

Sergio Perez

Sergio Perez chamou o espetáculo da Fórmula 1 em 2014 de “tedioso”, citando a falta de ultrapassagens e o fato de os pilotos não poderem forçar ao máximo.

“Para mim, a Malásia foi bastante tediosa”, disse ele. “Foi uma corrida chata, com a Mercedes dominando e nada acontecendo no pelotão intermediário. Normalmente, se não chove na Malásia, há muita degradação dos pneus e problemas com a refrigeração, portanto é difícil seguir os carros”.

“Mas aqui (Bahrain), espero que possamos ver uma boa prova. Em geral, temos boas corridas aqui, e todos estão aprendendo mais sobre os carros. Espero pelos fãs e pelo bem da Fórmula 1 que tenhamos um bom espetáculo aqui”.

Perez considera errado culpar os novos motores pela falta de ação neste ano, pois acredita que a causa principal é a redução dos níveis de downforce em 2014.

“Apesar de a Pirelli estar levando compostos realmente duros, a degradação não está melhor, porque os pilotos escorregam e o desgaste é tão grande quanto era com um composto macio. Então, seguir um carro é difícil. Com a falta de downforce, você precisa de uma estratégia diferente para ultrapassar”.

Mesmo com os carros mais difíceis de pilotar tornando os erros mais prováveis, Perez acha que conseguir aproveitar tais momentos está mais difícil, porque os pilotos não conseguem acompanhar os outros tão de perto.

“Obviamente, está mais fácil de cometer um erro, mas o problema é que se você degrada os pneus ao escorregar mais por acompanhar um carro, perde muito downforce. Portanto, isso torna difícil para nós atacar alguém que tenha um ritmo similar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.