Penske quer manter trio e abre espaço para Hornish na Indy 500

indy11-castronevesA Penske está confiante em ter montado um pacote de patrocínio que lhe permita manter Will Power, Hélio Castroneves e Ryan Briscoe para a temporada 2011. A equipe espera manter o trio que disputou junto todo o campeonato em 2010.

“Estamos focados em garantir a permanência dos nossos três pilotos para 2011. Parece que isso vai acontecer, estou confiante. Se analisarmos a nossa história, veremos que a temporada passada foi uma das nossas melhores em termos de resultados, apesar de não termos vencido nem o campeonato nem a Indy 500”, declarou Tim Cindric, presidente da equipe.

A Penske dominou boa parte da temporada em 2010, mas Will Power perdeu o título na última etapa para Dario Franchitti (Ganassi), assim como havia acontecido com Ryan Briscoe em 2009. Para a próxima temporada, a tradicional escuderia já acertou com dois patrocinadores de peso: Pennzoil e Shell.

“Não é fácil colocar um terceiro carro e continuar mantendo um nível de sucesso. E quando esse terceiro carro torna-se favorito ao campeonato (caso de Power), é algo importante, com certeza. Talvez tenhamos sido um pouco fracos nos pit stops, temos que melhorar isso”, prosseguiu o dirigente, que abre espaço para o retorno de Sam Hornish Jr. ao menos para a Indy 500.

“Eu adoraria ver o Sam disputando a Indy 500 no próximo ano, se ele quiser vamos descobrir uma forma de realizar isso. Nós sempre dissemos que ele poderia regressar se quisesse. Mas isso tudo é especulação, por não termos sido capazes de mantê-lo na equipe da NASCAR Sprint Cup para 2011. Sei que essa corrida está em seu coração, mas acho que não temos planos para isso ainda”, finalizou Cindric.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.