Penske não quer que a Indy tenha mais corridas internacionais

sexta-feira, 25 de março de 2016 às 9:51
Roger Penske

Roger Penske

O lendário proprietário de equipe Roger Penske não tem interesse na expansão do calendário da Fórmula Indy a fim de incorporar corridas fora da América do Norte.

Quando foi nomeado no final de 2012, o CEO Mark Miles expressou seu interesse em levar a categoria para locais como Dubai, além de uma prova existente no Brasil.

Após sua saída do calendário, uma tentativa de retornar ao Brasil em 2015 fracassou, e a Indy correu no Japão pela última vez em 2011 e na Austrália em 2008.

Nos últimos anos, a categoria teve um calendário condensado de 16 etapas e basicamente norte-americano, uma fórmula que Penske gostaria de manter.

“Eu gostaria de ter 15 ou 16 boas corridas”, declarou ele. “Não quero ter 18, 19 ou 20. Não estou interessado em correr no exterior. Acho que será muito melhor se disputarmos nossa categoria aqui”.

“Nossos patrocinadores – 95 por cento deles – são companhias domésticas norte-americanas. Se quisermos lhes dar o benefício, a notoriedade e os relacionamentos de negócios necessários para mantê-las, é difícil fazer isso em Abu Dhabi e lugares assim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.