Penske: Fórmula Indy precisa de um líder forte

sexta-feira, 29 de março de 2013 às 10:05

Roger Penske

A propensão recente da Fórmula Indy para escândalos e lutas internas pode ser eliminada se a categoria fortalecer sua liderança, de acordo com Roger Penske.

Penske, que tem equipes de ponta tanto na Indy quanto na NASCAR, acredita que a série de monopostos pode aprender muito com a atitude sem concessões adotada pelo presidente da NASCAR, Brian France.

“Nós nunca tivemos um líder forte o suficiente como na NASCAR”, disse Penske. “Eles dizem ‘pessoal, aqui estão as regras, é assim que vamos correr. E se você não gostar, pode estacionar seu carro do lado de fora e ficar nas arquibancadas’. É disso que precisamos, de alguma liderança. E creio que podemos desenvolver isso nos próximos 12 meses”.

O ex-CEO da IndyCar, Randy Bernard, era uma figura popular entre os fãs, mas polêmica no paddock antes de sua saída da categoria no final do ano passado.

Nenhum substituto permanente foi nomeado até agora, com o CEO do Indianapolis Motor Speedway, Jeff Belskus, tendo assumido o cargo temporariamente, e o ex-chefe da ATP, Mark Miles, ficando com a posição de CEO da IndyCar e da companhia mãe do IMS, Hulman & Co.

Penske disse que está impressionado com a experiência de Miles nos negócios, e afirmou que suas reuniões iniciais o deixaram confiante em relação ao futuro.

“Acho que os proprietários precisam pensar em como comandamos a categoria. Mark conversou conosco, o que é bom. Eu era um fã de Randy. Creio que, infelizmente, pelo modo como as coisas se desenrolaram, não era o momento de ele permanecer. Acredito que Mark tem uma posição de liderança muito maior. Espero que ele tome decisões de maneira rápida e eficaz, o que vai ajudar a categoria neste ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.