Patrocinador de Kubica permanecerá na Fórmula 1

Robert Kubica

O patrocinador de Robert Kubica diz que vai ficar na Fórmula 1 em 2020. O polonês, que teve dificuldades no seu regresso ao grid este ano, já anunciou que vai deixar a Williams no final da temporada.

Mas o seu patrocinador, a empresa petrolífera polaca PKN Orlen, diz que vai ficar na F1. “Não se entra na Fórmula 1 durante um ano”, disse o presidente de Orlen, Daniel Obajtek, ao jornal empresarial polonês Puls Biznesu.

“É a construção da marca”, acrescentou ele. “Estamos em conversações com vários parceiros. “A Orlen permanecerá na Fórmula 1 e a Orlen será associada a Robert Kubica”.

Já foi relatado que as conversações da Orlen são com a Haas e a Racing Point, e acredita-se que a McLaren é outra equipe negociando com a empresa polonesa. Obajtek foi perguntado se ter Kubica no grid é fundamental para os planos na F1 de Orlen.

“Podemos ver que o nosso envolvimento na Fórmula 1 foi muito bem sucedido”, respondeu. “Eu disse que ele (Kubica) não vai correr? Eu disse que estamos conversando, que a Orlen estará na Fórmula 1 e que estará com Robert Kubica”.

Obajtek não confirmaria com quais equipes a Orlen está negociando. “Estamos conversando”, insistiu ele. “Muito intenso, muito específico. Juntamente com Robert, estamos preparados para várias soluções”.

“Forneceremos informações completas em breve. Você ficará satisfeito. Vai ficar claro dentro de um mês e meio, talvez dois meses”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.