Parr afirma que a Williams pode se recuperar neste ano

sexta-feira, 29 de abril de 2011 às 12:03

r_barrichello-3
O CEO da Williams, Adam Parr, tem certeza que a temporada 2011 ainda não acabou para a equipe, apesar de seu pior começo de campeonato na Fórmula 1.

“Minha meta era progredir”, declarou Parr. “Estamos aqui para vencer, assim como todos, mas terminamos em oitavo, sétimo e sexto nos últimos três anos, e eu queria dar outro passo. Portanto, o quinto lugar, no mínimo, seria bom. Tivemos apenas três corridas, a temporada é longa e ainda não acabou”.

“Eu adoraria ver mais progresso. As coisas que estamos trazendo não estão desenvolvendo tanto. O moral na equipe não está tão alto quanto deveria porque esperávamos coisas melhores, e o mesmo vale para mim. Estou aqui para motivar as pessoas, mas eu gostaria de ver a equipe andando melhor”.

Parr também negou que os problemas da equipe estão relacionados com suas finanças, apesar da entrada da Williams no mercado de ações no início deste ano. “Não estou feliz porque acho que podemos fazer melhor. Mas não creio que esse é o nosso ponto fraco”, disse Parr a respeito da situação comercial.

“Há coisas que precisamos fazer. Quando entramos no mercado de ações, eu estabeleci uma estratégia de cinco anos para a equipe como um negócio, e essas são as coisas que precisamos acertar ao longo do tempo. São necessárias para que voltemos a ser uma equipe grande”.

Rubens Barrichello também avalia que a Williams tem todos os ingredientes para ter sucesso, e sente que há algo que a equipe não está conseguindo entender.

“A equipe tem todas as ferramentas necessárias”, disse ele. “Este é um ano importante para eles. O carro precisa estar nos seis primeiros até o final do ano, e isso é possível, com trabalho. Se a McLaren melhorou em dois segundos antes da primeira corrida, isso mostra que uma boa equipe pode fazer isso, e eu ainda considero a Williams competente”.

“Quando vim para cá no ano passado e eles se desenvolveram, o carro se tornou muito bom. Mas a meta neste ano era começar de onde terminamos no ano passado e então ir mais longe. Resta saber o que podemos fazer. Há alguma coisa que não estamos entendendo”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.