Para sempre SENNA. Por Fernanda de Lima

F1-ayrton-senna

Ayrton Senna

Ontem, lá pelas duas da madrugada, lembrei o que esse primeiro de maio significava. Entrei em desespero. Entre o sono e a ansiedade, milhares de ideias me vieram à cabeça.

“O que vai escrever? Como poder escrever para fazer justiça ao que ele representa?”, a insônia me questionava.
“Acho melhor você não escrever nada, fique quieta, vá dormir que passa”, a covardia sussurrava.

“Você perdeu o juízo? Você vive nesse mundo, você entende desse mundo, você é brasileira. Foi ele quem, de maneira ou outra, te apresentou a ESSE mundo. Como pode deixá-lo de lado nesse momento?”, a coragem me lembrava.

“Mas e se você falhar? Já pensou nas consequências? Nas milhões de pessoas envolvidas?”, o medo me alertava.

“Não se preocupe, você não está sozinha”, a esperança me acalmava.

Exatamente! Não estou sozinha. Eu não poderia falar sozinha de um do maior ídolo que esse país já teve. Por isso, recorri àqueles, que assim como eu, ainda têm na memória o nome, o rosto, o olhar de Ayrton Senna… do Brasil.

O texto a seguir foi escrito a partir de frases enviadas e compartilhadas na minha página pessoal do twitter e do Donas da Bola. O colocarei entre aspas, porque mesmo alterando a ordem, adaptando as frases, encaixando algumas palavras, tentei manter ao máximo a essência do que me foi enviado.

“Sabe, HÁ 19 ANOS já não acordo mais nas manhãs de domingos para acompanhar a Fórmula 1, a minha vontade de ficar acordada nas madrugadas dos roncos dos motores também não é a mesma…

Mas eu devo agradecê-lo, principalmente, por ser uma inspiração… no ESPORTE e na VIDA. Uma INSPIRAÇÃO que vai muito além da vida.

Uma coisa é certa, não há comparação, não podemos punir todos os outros pilotos do mundo, porque a verdade é que ele é INSUBSTITUÍVEL.
Esse primeiro de maio é para lembrar de um trabalhador fiel, um Ayrton Senna da FIEL.

É um dia de SAUDADE. E mesmo que o automobilismo não seja sua praia, aposto que você tem grandes e ótimas LEMBRANÇAS deste MITO!

A saudade que sentimos é a de um PILOTO DE FIBRA, de um homem de fibra, de um ser humano poderoso, de um cidadão capaz de unir uma NAÇÃO.
Afinal, ele foi, é e será ÚNICO!

SENNA, we can understand this meaning in every single language. Always and FOREVER.

Da mesma forma que me revolto e, às vezes, digo que não acordo mais para assistir as corridas, mudo de opinião e quase SEMPRE volto a ACORDAR CEDO ou a NÃO DORMIR para assisti-las. Eu APRENDI A AMAR a Formula 1 COM SENNA quando ainda era CRIANÇA. E como todo caso de amor, a F1 e eu temos nossas crises.
No dia PRIMEIRO DE MAIO DE 1994 eu tinha 10 anos recém-completos.

CHOREI muito nesse dia e até hoje tenho gravada em fita cassete uma de suas músicas favoritas: “NADA PODE ME SEPARAR DO AMOR DE DEUS”.
VERDADE. O INCOMPARÁVEL entendia das coisas.

ÍDOLO, um grande VENCEDOR, dentro e fora das pistas, um CORAÇÃO enorme.

AYRTON ETERNO SENNA SEMPRE DO BRASIL não era perfeito, porque ninguém é. Mas ELE ERA quase.”

Eu não quero parecer mais piegas do que provavelmente estou parecendo, mas eu realmente gostaria de ter acompanhado de perto a história desse cara…

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.