Para Rosberg, desafio dos pneus é bom para a F1

domingo, 29 de abril de 2012 às 11:14

F112-rosberg-china-domingo-bandeirada615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio copy copy

Nico Rosberg acredita que o desafio ocasionado pelos pneus em 2012 é uma boa notícia para a F1. Há reclamações a respeito do desgaste excessivo dos compostos da Pirelli e de como isso vem se tornando fundamental para a definição das corridas.

As equipes McLaren, Ferrari, Mercedes e Red Bull venceram uma prova cada neste ano, em uma temporada marcada pelo equilíbrio. Rosberg, que tem uma opinião diferente em relação ao seu colega de Mercedes, Michael Schumacher, não acha que os GPs atuais sejam como uma loteria.

“Nós já vimos este ano que, quando você passa de uma condição para outra, uma pista para outra, uma temperatura para outra, a hierarquia muda, por isso há um desafio de engenharia muito grande, para se adaptar e tentar entender melhor os pneus. Isso pode ser uma chave muito grande para a temporada, estamos fazendo de tudo para tentar entender mais rápido do que outros”, disse ele ao site Autosport.

“Pessoalmente, eu acho que isso é ótimo para o campeonato. Nós tivemos quatro vencedores em quatro corridas, não poderia ser melhor para a F1. Também dentro das corridas, com a degradação dos pneus e muitas ultrapassagens, tivemos muita emoção”, prosseguiu o alemão, vencedor do GP da China.

“Nós não somos os melhores ainda, então é claro que ainda precisamos melhorar em várias áreas. Eu acho que nós temos progredido muito recentemente, na direção certa”, concluiu.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.