Pai de Raikkonen falece aos 56 anos

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010 às 11:53

matti_raikkonen

De acordo com o jornal austríaco “Kleine Zeitung”, Matti Raikkonen, pai do campeão de 2007 da Formula 1, Kimi Raikkonen, faleceu inesperadamente na última quarta-feira.

Segundo o informativo, a assessoria de Kimi pediu à imprensa mundial que respeite a dor da família Raikkonen dando privacidade aos seus membros.

“Algo assim, especialmente no Natal, é muito difícil, especialmente para a família”, disse Riku Kuvaja, porta-voz de Raikkonen.

Matti Raikkonen ficou conhecido pelo grande público, logo após o seu filho conquistar o mundial de F1 de 2007. Naquela ocasião, foram divulgados pela mídia mundial, os esforços e sacrifícios feitos por Matti para Kimi poder iniciar a sua carreira no kart, quando ainda era um garoto.

Kimi teve um infância pobre, vivia em uma pequena casa de madeira com sua família em Espoo, na Finlândia. A casa não tinha banheiro e Matti, que trabalhava como tratorista e porteiro, guardava dinheiro para construir um banheiro na casa da família Raikkonen. Quando percebeu o interesse do seu filho pelo automobilismo, utilizou as economias para comprar um kart para Kimi, que dessa maneira, iniciou a sua vitoriosa trajetória no automobilismo.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.