Orige se recupera para vencer no Marcas em Curitiba

Vicente Orige

A abertura da temporada 2018 do Campeonato Brasileiro de Marcas foi disputada neste final de semana em Curitiba (PR). Com a segunda prova da rodada dupla realizada neste domingo (8), o vencedor foi o catarinense Vicente Orige, da Chevrolet. Aliás, o pódio foi dominado pela marca, com Márcio Basso em segundo lugar e Raphael Campos em terceiro.

Orige dominara todos os treinos livres e marcou também a pole position para a etapa. Na primeira corrida, disputada no sábado, teve de abandonar por um problema elétrico em seu carro enquanto liderava. Hoje, não deu chances aos adversários.

“Ontem tivemos um probleminha que me impediu de completar a corrida, mas hoje deu tudo certo, graças a Deus. No começo, o Marcio Basso começou a se mostrar nas freadas, no final da reta, mas depois ele começou a disputar com o carro do Bucci e com isso pude me distanciar e ficar mais tranquilo”, afirmou.

Já o segundo colocado Marcio Basso, apesar de dois anos de experiência na categoria, afirmou que o final de semana foi de aprendizado com um novo chassi. “Eu corri com um carro novo, e até entender tudo já era a primeira corrida, quando virei minha melhor volta. Hoje eu vim com tudo. Tivemos alguns problemas, fui acertando o carro e felizmente deu tudo certo”, disse.

Sorridente estava Raphael Campos. Estreando com vitória no sábado, o primo do piloto da Stock Car, Julio Campos, fechou a prova com a terceira posição e deixa Curitiba na liderança do campeonato com 41 pontos, contra 36 de Basso e 35 de Orige.

“Está muito bom. Vim achando que precisaria de muito tempo de adaptação para aprender o carro e a categoria, mas deu tudo certo. Aprendi bastante, e sair líder do campeonato é bom demais. Saio daqui sem ter do que reclamar”, concluiu.

A segunda etapa do Brasileiro de Marcas acontece no autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul, nos dias 21 e 22 de abril.

Resultado oficial:
1. 43 Vicente Orige (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – 18 voltas em 27:05.669
2. 12 Marcio Basso (JLM Sports/Chevrolet Cruze) – a 12.305
3. 4 Raphael Campos (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – a 13.358
4. 37 Guilherme Reischl (JLM Sports/Chevrolet Cruze) – a 1:03.786
5. 6 Roberto Hofig (Desenfreados Racing Team/Ford Focus) – a 1 volta
NÃO COMPLETARAM (75% DE PROVA)
6. 66 Enrico Bucci (Desenfreados Racing Team/Renault Fluence) – a 11 voltas
7. 74 Odair dos Santos (JLM Sports/Chevrolet Cruze) – a 13 voltas
8. 8 Eduardo Serratto (Max Power Racing/Renault Fluence) – a 15 voltas
9. 2 Leonardo Cruz (Salmini Racing/Toyota Corolla) – a 15 voltas
10. 13 André Bragantini (Max Power Racing/Renault Fluence) – a 16 voltas
11. 1 Nicolas Salmini (Salmini Racing/Toyota Corolla) – a 17 voltas
MELHOR VOLTA: Vicente Orige (Chevrolet Cruze) – 1:28.429

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO:
1. Raphael Campos – 41 pontos
2. Marcio Basso – 36
3. Vicente Orige – 35
4. Guilherme Reischl – 34
5. Roberto Hofig – 28
6. Enrico Bucci – 20
7. Eduardo Serrato – 0
8. Nicolas Salmini – 0
9. Leonardo Cruz – 0
10. André Bragantini – 0
11. Odair dos Santos – 0

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.