Organizadores do GP da Austrália de F1 estão confiantes em novo acordo

quinta-feira, 26 de setembro de 2013 às 13:16

GP de Melbourne

Os organizadores do Grande Prêmio da Austrália estão confiantes na renovação do contrato com a F1 até 2016, depois de conversas com Bernie Ecclestone durante o GP de Cingapura.

O atual acordo garante a presença de Melbourne no calendário até 2015, e as negociações para uma possível extensão já começaram. Apesar do futuro da corrida depender da ajuda do governo local, Andrew Westacott, CEO do GP australiano, disse estar otimista porque os custos da organização estão mais baixos.

“Pela primeira vez, desde que trouxemos a F1 para Melbourne, conseguimos reduzir os gastos em relação ao ano anterior,” falou Westacott. “O custo para o cidadão em 2012 ficou em torno dos 56 milhões de dólares. Em 2013, este valor baixou para 50 milhões. Acho que isso motivará à todos e fará com que o público abrace o evento. Hoje, a F1 faz parte do calendário popular de Melbourne.”

Apesar de ainda ter dois anos de contrato vigentes, Westacott disse que estava se esforçando para fechar o novo acordo o mais rápido possível.

“Ainda temos dois eventos planejados, mas já estamos pensando no futuro. Nos reunimos com Ecclestone em Cingapura. Trabalhamos juntos há 18 anos, e os dois têm interesse em dar continuidade ao contrato,” continuou.

Melbourne fará, mais uma vez, a primeira corrida do ano em 2014, apesar de alguns rumores de que Bahrein seria a escolhida. Westacott disse que não estava preocupado com a ordem das corridas, e sim com a data.

“O que é importante para Melbourne é que a corrida seja no dia 16 de março. Temos vários eventos aqui durante este mês, e continuar assim aumenta ainda mais nossas vendas. Se tivéssemos uma data um pouco mais tarde no ano, acho que isso nos atrapalharia um pouco,” completou Westacott.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.