Opinião geral indica que a Red Bull mantém o favoritismo para 2011

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 às 11:13

m_webber.2
As tabelas de tempos dos testes têm sido confusas até agora, mas a Red Bull aparentemente continua no topo do mundo da Fórmula 1.

Desde que os testes coletivos da pré-temporada começaram em Valencia e Jerez neste mês, várias outras equipes – Renault, Mercedes e até mesmo a Williams – pareceram estar à altura da tarefa de enfrentar Red Bull, Ferrari e McLaren em 2011.

Mas Franz Tost, da Toro Rosso, declarou ao jornal Blick: “A Red Bull foi claramente a melhor e a mais forte em Jerez”.

De acordo com o Estado de S. Paulo, Rubens Barrichello, da Williams – o mais veloz no quarto e último dia do teste de Jerez – concorda: “A Red Bull está na frente”.

Fernando Alonso disse à imprensa espanhola: “Com base no fato de que a Red Bull tinha uma vantagem de meio segundo no final do ano passado, eles continuam sendo a referência para todos”.

O ritmo da McLaren é incerto no momento, após Lewis Hamilton dizer que o MP4-26 está um passo à frente do carro do ano passado. Mas Jenson Button teve dificuldades com o equilíbrio e foi notavelmente lento no domingo. “Eu realmente não tenho idéia de onde estamos”, declarou Button aos repórteres.

Porém, Mark Webber, da Red Bull, não tem dúvidas: “Em geral, as equipes que eram rápidas no ano passado continuam rápidas, inclusive nós”.

Enquanto isso, fotógrafos capturaram uma inovação interessante no RB7 em Jerez; uma abertura muito maior do que o normal na traseira da carenagem do motor da Red Bull. O jornal Express de Colônia relatou que o orifício de 20 cm está ligado à canalização do fluxo de ar visando aumentar a pressão aerodinâmica.

“Pelo que vi até agora, eu diria que a Red Bull continua sendo a favorita”, declarou Nick Heidfeld à Auto Motor und Sport.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.