O próximo Schumacher?

quinta-feira, 25 de setembro de 2014 às 9:16

Mick Junior

Poucas pessoas prestaram atenção em um jovem de 14 anos chamado Mick Betsch correndo na classe KF-Junior do campeonato mundial de kart. Alguns inclusive podem ter se surpreendido quando ele mudou seu nome e passou a se inscrever como Mick Junior.

O adolescente em questão é nada menos do que o filho mais velho de Michael Schumacher. O truque de usar o sobrenome de solteira de sua mãe funcionou bem até recentemente, mas ficar em segundo no campeonato não é uma maneira de permanecer discreto, e foi exatamente o que Mick Junior fez.

Ele venceu cinco provas qualificatórias na etapa final em Ennay, França, e terminou a corrida final na segunda posição como piloto de fábrica da Tony Kart, uma posição compartilhada com seu pai até o acidente quase fatal de Michael no ano passado. O chassi que Mick está pilotando neste ano foi desenvolvido pelo próprio Schumacher, um luxo que ele não terá no próximo ano.

O que ele tem, sem dúvida, são os genes de Schumacher. Com a segunda colocação na classe K-Junior, ele deixou para trás tanto seu pai quanto Sebastian Vettel em termos de currículo no kart. Com a mesma idade, ambos haviam conseguido “apenas” um título europeu e nunca chegaram a ser campeão ou vice no mundial.

Porém, as coisas podem ficar difíceis a partir de agora para Mick. Com um pai sete vezes campeão mundial e outro vencedor de GPs como tio, ele provavelmente não sentirá falta de contatos de alto perfil. Além disso, a família Schumacher não é exatamente pobre, portanto sua carreira não será interrompida pela falta de dinheiro, mas é só isso.

Ele precisa enfrentar um legado monstruoso. Se já foi complicado para pilotos como Damon Hill e Jacques Villeneuve, imagine ser comparado a Michael Schumacher! Pergunte a Vettel – é uma dura batalha.

Com Michael não devendo se recuperar totalmente, o apoio intenso de seu pai famoso agora também acabou, mas Mick Junior está longe de ser abandonado. Além do campeonato mundial pela Tony Kart, ele também disputa o campeonato alemão pela equipe KSM Motorsports de Peter Kaiser, que passou a ser o mentor de Mick após o acidente de Michael.

Kaiser já foi mentor de Michael e Ralf, e parece ter outro Schumacher promissor nas mãos. Antes da última etapa em Genk, na Bélgica, Mick é o líder do campeonato alemão.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.