O encontro de duas lendas ativas do automobilismo

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018 às 17:03

Fernando Alonso e Jimmie Johnson

Se você não os conhecesse, pareceria apenas duas pessoas conversando amigavelmente em um corredor em um centro de convenções. Exceto que não eram dois caras falando sobre questões aleatórias, mas sim Fernando Alonso e Jimmie Johnson, dois dos melhores e mais talentosos pilotos ativos que se encontraram pela primeira vez e expressando sua admiração um pelo outro.

Que Johnson estava no Centro de Convenções de Charlotte como parte da turnê anual de pré-temporada da NASCAR na terça-feira não foi uma ocorrência surpreendente. É algo que o sete vezes vencedor da NASCAR participa todos os anos. Alonso, no entanto, era um visitante inesperado e é por isso que, quando Johnson viu Alonso lá, ele voltou para conversarem.

Alonso estava na turnê de mídia antes das 24 Horas de Daytona deste fim-de-semana, evento onde o bicampeão de F1 correrá. É a primeira grande corrida de carros esportivos do espanhol e a continuação de seu desejo de guiar em várias grandes corridas ao redor do mundo. Em maio passado, ele competiu na Indy 500 pela primeira vez e estava em disputa pela vitória antes que uma falha do motor o tirasse da corrida faltando 22 voltas para o final.

O que Alonso realizou em Indianapolis, criou uma agitação no mundo das corridas, deixando muitos impressionados que alguém que nunca antes nunca tivesse conduzido em um oval, quase ganhou o evento mais importante da Indy. Johnson estava entre aqueles que ficaram maravilhados e ele contou isso a Alonso ontem.

“Sou um grande fã de Alonso há muitos anos”, disse Johnson. “Apenas mencionei para ele que a maneira como ele veio e correu na Indy – certamente fez um trabalho incrível tanto no carro, mas também fora dele. Os amigos que eu tenho na Indy disseram que ele apenas foi bem demais, fez um ótimo trabalho. Acho que ele realmente trouxe muito à mesa quando correu aqui “.

A admiração corre nos dois sentidos, disse Alonso. Ele se tornou um fã de Johnson no início dos anos 2000 quando, ao jogar um vídeo game de NASCAR, ele selecionou o carro #48 de Johnson porque gostava do esquema de pintura. Desde então, Alonso seguiu a carreira de Johnson que conquistou sete campeonatos da principal categoria da NASCAR e 83 corridas, empatados em sexto na lista de todos os tempos da NASCAR.

“Eu costumava escolhê-lo, sem conhecê-lo, apenas por causa do carro”, disse Alonso. “Lembro-me de tocar com outro amigo meu, ele gosta de uma empresa de chocolate que não vou dizer agora, e ele estava escolhendo esse carro e eu estava escolhendo o carro de Jimmie. Essa foi a primeira vez que ouvi falar dele e, obviamente, o sucesso que tem no automobilismo fez com que ele se torna-se uma lenda de nosso esporte com um respeito enorme “.

Com Alonso no coração da NASCAR e em eventos cruzados fora de sua lista conhecida de corridas, naturalmente o assunto de ele um dia guiar um carro a NASCAR foi abordado pela mídia. Alonso disse que estava aberto à ideia, mas por causa dos compromissos da Formula 1, qualquer tentativa não acontecerá num futuro previsível.

“No momento, parece bastante longe porque acho que a técnica de condução e a experiência que todos esses caras têm, é muito difícil para mim conseguir esse nível, mas nunca vou saber até tentar”, disse Alonso. “Então, eu gostaria talvez de um dia testar o carro e, depois disso, guiando o carro, eu saberia o quão agradável seria nas corridas”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.