Novos motores turbo mantiveram a Mercedes na Formula 1

quarta-feira, 9 de abril de 2014 às 9:06

Motor Mercedes V6 turbo

A mudança para os novos motores turbo em 2014 foi essencial para impedir que a Mercedes pensasse em sair da Fórmula 1, revelou Thomas Weber, membro do conselho da Daimler.

Ao ser questionado se havia dúvidas sobre o futuro da Mercedes na categoria se os motores antigos tivessem sido mantidos, Weber disse ao site Autosport: “Sim”.

Uma saída talvez não tivesse sido imediata se a Mercedes estivesse vencendo, mas ele avaliou que, assim que o sucesso parasse, não haveria nenhuma razão para continuar.

“Teria sido melhor (se a Mercedes estivesse vencendo), mas nós do conselho somos independentes. Somos responsáveis pelo que estamos fazendo, e não é um bom argumento ficar só porque estamos vencendo corridas”.

“Então, o único argumento poderia ser o marketing. Mas competir no automobilismo só por causa do marketing, para mim a discussão é curta demais”.

Weber, que compareceu ao GP do Bahrain do último fim de semana, afirmou que a Mercedes nunca sentiu que a tecnologia da Fórmula 1 era mais relevante do que agora.

“Anteriormente, era importante para mim comparecer a uma corrida de Fórmula 1 só por diversão. Agora, faz parte dos meus negócios”.

“Nunca antes estivemos tão perto da tecnologia que precisamos nos carros de rua hoje. A redução do motor, os turbos e a tecnologia híbrida. Esse é o nome do jogo agora na Fórmula 1”.

Ele pediu para que a categoria se esforce mais para educar os fãs sobre os motivos de as novas regras de eficiência de combustível serem melhores.

“Temos de explicar por que essa é a direção correta, e, na minha opinião, não há alternativa”.

“Os críticos acreditam que podem continuar com tudo para sempre. Eles realmente não sabem como uma discussão sobre a Fórmula 1 foi complexa e perigosa – inclusive em alguns conselhos supervisores”.

“Para mim, se quiséssemos proteger nossos negócios para o futuro, tínhamos de alterar nosso sistema de negócios”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.