Novo McLaren 720S GT3 vence em Melbourne

quarta-feira, 20 de março de 2019 às 0:13

McLaren 720S GT3

O McLaren 720S GT3 conquistou a pole position e uma vitória memorável em sua primeira corrida nas mãos de clientes durante a rodada de abertura do Campeonato Australiano de GT realizada no circuito de Albert Park, em Melbourne. A recém-lançada equipe cliente da McLaren, 59Racing, obteve ótimos resultados nas categorias GT3 e GT4, competindo nas provas preliminares da etapa de abertura do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2019. Nos Estados Unidos, o 570S GT4 da equipe cliente Motorsports In Action também teve bom desempenho para garantir um pódio e agora lidera o campeonato Michelin Pilot Challenge.

O 720S GT3 fez sua estreia em equipe cliente no icônico circuito de Melbourne e foi pilotado pelo australiano Fraser Ross. A experiência do piloto de Melbourne, combinada com os pontos fortes do recém-desenvolvido 720S GT3, ficou evidente ao longo de um sprint de uma volta de classificação: conquistou o segundo lugar na primeira sessão e liderou a tabelas de tempos na segunda, conquistando a pole position.

A primeira corrida do fim de semana viu Ross em uma batalha a três pela liderança durante as primeiras voltas da corrida de 25 minutos. Uma manobra ousada nos últimos estágios da corrida fez Ross assumir a liderança e gradualmente ampliar a diferença sobre seus perseguidores, cruzando a linha com uma vantagem de 2,2 segundos para registrar a histórica vitória de estréia da equipe e do McLaren 720S GT3. A segunda corrida teve mais troféus: Ross levou o 720S GT3 ao segundo lugar e ao segundo pódio do fim de semana.

O 570S GT4 de 59Racing também teve um excelente fim de semana, conduzido por Ryan Simpson. Fazendo sua primeira corrida com um McLaren, Simpson perdeu por pouco a vitória na classe GT4 na corrida de abertura e cruzou a linha em segundo. Depois, o piloto de 31 anos melhorou o resultado com três vitórias nas demais corridas do fim de semana.

O modelo Sports Series apenas para pista também competiu nos Estados Unidos durante o fim de semana, nas corridas preliminares do evento duplo que reuniu o Campeonato Mundial de Endurance e o da IMSA no circuito de Sebring, na Flórida. A equipe cliente Motorsports In Action continuou seu forte início de temporada com o segundo pódio consecutivo na categoria Grand Pilot do Michelin Pilot Challenge.

Durante as duas horas de corrida, os pilotos Corey Fergus e Jesse Lazare estavam na luta pela liderança. Quando a corrida entrou nas últimas voltas, a dupla do 570S GT4 número 69 ainda lutava pelo degrau mais alto do pódio. Apesar dos esforços, e com os perseguidores se aproximando, a dupla cruzou a linha de chegada em terceiro lugar. Como resultado, a equipe canadense agora lidera a classificação geral do campeonato.

“Este fim de semana foi extremamente significativo para nossas equipes clientes e para o 720S GT3, mas também para a McLaren Customer Racing. Quero dar meus parabéns à 59Racing pela pole position e pelas vitórias com o 720S GT3 e o 570S GT4 na primeira corrida da equipe. Além disso, bom trabalho da Motorsports In Action depois de um grande resultado em Sebring, que os deixou na liderança do campeonato.

“Qualquer vitória é uma conquista significativa, especialmente contra adversários fortes. No entanto, esta primeira vitória para o 720S GT3 é um momento particularmente orgulhoso para a McLaren Customer Racing. Vimos o carro ter um bom desempenho durante todo o programa de testes, mas é realmente ótimo vê-lo competindo com a primeira de nossas equipes clientes. Começar com uma pole position e uma vitória de um carro ‘saído da caixa’ é uma base muito forte para se construir.” − Dan Walmsley, diretor de automobilismo da McLaren Automotive.

Sobre a McLaren Automotive
A McLaren Automotive é uma fabricante de carros esportivos de luxo, alto desempenho e supercarros. A empresa, lançada em 2010, ocupa atualmente a maior parte do Grupo McLaren. Cada veículo é montado a mão no McLaren Production Center (MPC) em Woking, Surrey, Inglaterra.

A empresa possui três famílias de produtos definidos: Sport Series, Super Series e Ultimate Series, que são distribuídas por mais de 80 representantes em 30 mercados ao redor do mundo.

A McLaren é uma fabricante pioneira, que supera continuamente os seus limites. Em 1981, introduziu chassis de fibra de carbono leve e forte na Fórmula 1 com o McLaren MP4/1. Em 1993, projetou e construiu o carro de rua McLaren F1 – a empresa não construiu nenhum carro sem chassi de fibra de carbono desde então. Como parte da Ultimate Series, a McLaren foi a primeira a oferecer um hipercarro híbrido, o McLaren P1.

Anunciado no Festival de Goodwood em 2018, o plano de negócios Track25 da empresa investirá 1,2 bilhão de libras esterlinas em pesquisa e desenvolvimento para entregar 18 novos carros ou derivados até o final de 2025. Em 2017, a empresa lançou modelos como a Super Series da segunda geração, a 570S Spider e a McLaren Senna. Em 2018, a empresa lançou o 600LT.

Para apoiar o desenvolvimento, engenharia e fabricação de sua gama de carros esportivos inovadores e supercarros, a McLaren Automotive se associou com empresas líderes mundiais para fornecer conhecimentos especializados e tecnologia. Estes incluem AkzoNobel, Kenwood, Pirelli e Richard Mille. O McLaren Group é líder global em alto desempenho e tecnologia de luxo e é composto por três principais negócios: Automotive, Racing e Applied Technologies.

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.