Novo chefe de operações ressalta compromisso da Renault com a F1

segunda-feira, 18 de julho de 2011 às 18:21

vitaly-petrov-2011-2-19-12-22-48_copyCarlos Tavares, o novo chefe de operações da Renault, ressaltou o compromisso de longo termo da montadora francesa com a Formula 1.

O dirigente já esteve presente no Grande Prêmio da Inglaterra, última etapa realizada até o presente momento do mundial.

Mesmo com a venda da equipe Renault para o Grupo Genii, a marca continua fornecendo motores para a equipe que leva o seu nome, além de ter fechado fornecimento com a Williams para o ano que vem e já oferecer propulsores para a Lotus, na atual temporada.

“Eu esperei somente seis dias depois que comecei neste trabalho, antes de comparecer pessoalmente a uma corrida”, disse Tavares. “Acredito que a Renault nutre uma grande paixão pelo automobilismo e pelos carros”.

O dirigente afirmou que o novo regulamento da F1 para 2014, que pretende deixar a categoria mais “ecologicamente correta”, com a adoção dos motores V6 turbo, foi um dos atrativos para que a Renault resolvesse permanecer na categoria por mais tempo:

“Essa foi uma das condições para que continuassemos na Formula 1. A Renault sempre teve habilidade em inovar, queremos que nossas inovações sejam úteis aos nossos clientes e também úteis para a saúde do planeta”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.