Novo carro da McLaren é radical demais, segundo relatos

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 às 11:15

l_hamilton.01
Menos de um mês antes do início da temporada 2011, um grande fator desconhecido é a provável performance do novo carro da McLaren.

Relatos especializados na Itália (Autosprint) e Alemanha (Auto Motor und Sport) afirmam que o MP4-26 da equipe britânica será o carro mais radical no grid do Bahrain. Porém, de acordo com a Autosprint, o teste recente em Jerez “não mostrou a competitividade” do monoposto.

Jo Ramirez, ex-coordenador da equipe McLaren, esteve nos pits na Espanha e relatou que os técnicos estavam tão ocupados com o carro que não houve tempo para experimentar a asa traseira ajustável. Ao invés disso, o foco foi testar diferentes configurações fundamentais, incluindo o layout dos escapamentos, o difusor e a carenagem do motor.

Segundo a Auto Motor und Sport, “quase nada nesta McLaren é convencional. O primeiro teste produziu mais perguntas do que respostas. A McLaren demonstrou coragem, mas talvez em excesso”, afirmou o relato.

Sebastian Vettel, da Red Bull, declarou ao Gazzetta dello Sport: “A Ferrari está muito rápida. É mais difícil saber onde a McLaren e a Mercedes estão”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.