Nova Ferrari permite manter acerto para suspensão traseira

sábado, 29 de janeiro de 2011 às 11:22

ferrari_f1501

A Ferrari afirma que a solução “extrema” adotada para a concepção da sua nova suspensão traseira permitiu a manutenção do acerto “push-rod” para o modelo F150. Especulava-se que a equipe italiana adotaria o “pull-rod”, que foi usado pela campeã Red Bull Racing em 2010.

Teoricamente, utilizar o acerto da Red Bull possibilitaria um melhor pacote aerodinâmico. Mas a manutenção do sistema antigo traz algumas vantagens para a Ferrari, em termos de posicionamento de componentes e produção de características de desempenho diferentes.

O projetista-chefe Nikolas Tombazis avalia que a Ferrari foi capaz de manter todos os benefícios do layout do “push-rod”, sem sofrer quaisquer desvantagens em termos de layout aerodinâmico na parte traseira do carro, totalmente redesenhada em virtude do novo sistema de asas traseiras.

“Nós avaliamos diferentes configurações de suspensão, e também a suspensão pull-rod, como a da Red Bull. Existem possibilidades diferentes, e encontramos um caminho que não é tão visível no carro agora, para reduzir o volume da suspensão “push-rod” de forma extrema. Isso significa que poderemos reduzir o volume da traseira, e a nossa versão é muito mais compacta em relação às anteriores. Acreditamos ter alcançado um nível semelhante de pacote aerodinâmico em relação aos demais oponentes”, comentou Tombazis.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.