Nova Ferrari permite manter acerto para suspensão traseira
sábado, 29 de janeiro de 2011 às 11:22A Ferrari afirma que a solução “extrema” adotada para a concepção da sua nova suspensão traseira permitiu a manutenção do acerto “push-rod” para o modelo F150. Especulava-se que a equipe italiana adotaria o “pull-rod”, que foi usado pela campeã Red Bull Racing em 2010.
Teoricamente, utilizar o acerto da Red Bull possibilitaria um melhor pacote aerodinâmico. Mas a manutenção do sistema antigo traz algumas vantagens para a Ferrari, em termos de posicionamento de componentes e produção de características de desempenho diferentes.
O projetista-chefe Nikolas Tombazis avalia que a Ferrari foi capaz de manter todos os benefícios do layout do “push-rod”, sem sofrer quaisquer desvantagens em termos de layout aerodinâmico na parte traseira do carro, totalmente redesenhada em virtude do novo sistema de asas traseiras.
“Nós avaliamos diferentes configurações de suspensão, e também a suspensão pull-rod, como a da Red Bull. Existem possibilidades diferentes, e encontramos um caminho que não é tão visível no carro agora, para reduzir o volume da suspensão “push-rod” de forma extrema. Isso significa que poderemos reduzir o volume da traseira, e a nossa versão é muito mais compacta em relação às anteriores. Acreditamos ter alcançado um nível semelhante de pacote aerodinâmico em relação aos demais oponentes”, comentou Tombazis.
acerto, autoracing, concepção, equipe, f1, f150, ferrari, manutenção, modelo, noticias, red bull, solução, suspensão traseira
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.