Nissan apresentou modelo de 2012 para FIA GT3

domingo, 5 de fevereiro de 2012 às 11:40

Nissan GT-R Nismo GT3 2012A Nismo (Nissan Motorsports International LTD.) apresentou oficialmente o Nissan GT-R NISMO GT3 (R35) que segue o regulamento do Campeonato Mundial de FIA GT3 2012. O desenvolvimento foi feito durante todo o ano de 2011 em uma parceria entre a divisão esportiva e de performance da marca japonesa e a JR Motorsports (JRM). Após longas sessões de testes, o GT-R 2012 para a GT3 deste ano apresentou excelentes desempenho e durabilidade, características que tornaram o superesportivo um dos carros mais vencedores nas pistas de competição pelo mundo.

O Nissan GT-R Nismo GT3 2012 tem tração traseira e é equipado com motor V6 3.8 biturbo. Esta versão é baseada na utilizada no modelo de produção em série do superesportivo, que desenvolve 530 hp a 6.400 rpm e tem 62,5 kgfm a 5.200 rpm de torque. O conjunto mecânico conta ainda com a moderna caixa de transmissão semiautomática de seis velocidades, que oferece a opção de trocas por meio de aletas (paddle-shift) atrás do volante.

Projetado respeitando a opinião dos clientes, a dirigibilidade foi um dos fatores mais importantes no programa de desenvolvimento do novo carro para as pistas. Assim como o chassi transmite confiabilidade, a suspensão pode ser ajustada para atender da melhor maneira possível o condutor.

Para celebrar o lançamento, a JRM participou da prova 24h de Dubai, realizada neste final de semana, com um Nissan GT-R NISMO GT3 pilotado por Michael Krumm, Alex Buncombe, Tom Kimber -Smith e Franck Malliaux.

Especificações técnicas – NISSAN GT-R NISMO GT3

Comprimento: 4.780 mm
Largura: 1.998 mm
Peso: 1.300 kg
Motor: VR38DETT: 3.799 cc
Potência: 530 hp (390kw) @ 6.400 rpm
Torque: 612N a @ 5.200 rpm (62,5 kgfm)
Rodas: 13.0J x 18

Confirmados pilotos para 2012

Os três primeiros graduados da GT Academy – Lucas Ordonez, Jordan Tresson e Jann Mardenborough – competirão pela Nissan em três dos principais campeonatos de endurance do mundo em 2012.

Aos 26 anos de idade, com a história de maior sucesso do programa, o espanhol Lucas Ordonez se junta à equipe Greaves Motorsports para correr o campeonato Le Mans Series europeu. Ele competirá na classe LMP2, com um chassi Zytek-Nissan, juntamente com Tom Kimber-Smith e Alex Brundle. Na prova das 24 Horas de Le Mans, Ordonez estará ao lado de Martin e Alex Brundle.

“O ano de 2011 foi incrível para mim,” diz Ordonez. “Eu aprendi muito com a Signatech Nissan. Eles acreditaram em mim e confiaram que eu poderia realizar o trabalho. Agora, a Nissan definiu meu próximo desafio: vencer o campeonato. Com dois companheiros de equipe de ponta e um time campeão, estou confiante na vitória da European Le Mans Series. As 24 Horas de Le Mans será novamente um grande desafio para mim.”

O piloto com maior nível de aprendizado em 2012 é o francês Jordan Tresson, de 23 anos. O vencedor da GT Academy de 2010 completou sua temporada de estreia na GT no ano passado, e agora está focado na classe LMP2 do novo FIA World Endurance Championship, com a Signatech Nissan. Ele também seguirá os passos de Ordonez, competindo nas 24 Horas de Le Mans.

“Dou um grande passo neste ano, saindo da GT para a LMP2,” afirma Tresson. “Testei o carro, que é muito rápido nas curvas. Para um francês, correr a Le Mans é um sonho. E correr com um time francês em lendários circuitos do FIA World Endurance Championship é mais do que eu posso imaginar. Mal posso esperar para começar nosso programa de testes e me preparar para a maior oportunidade da minha vida.”

O mais jovem e novo dos pilotos é Jann Mardenborough, de apenas 20 anos. O britânico venceu a Terceira temporada do GT Academy há apenas alguns meses, e tem passado pelo rigoroso programa de treinamento de preparação para a temporada da Blancpain Endurance Series, onde correrá com o novo carro GT3 da Nissan: o Nissan GT-R Nismo GT3.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.