Nico Rosberg admite interesse na Fórmula E

Nico Rosberg

O campeão mundial de Fórmula 1 de 2016, Nico Rosberg, não descartou a possibilidade de assumir um papel na série elétrica mais prestigiada do automobilismo. O alemão sempre manifestou interesse na Fórmula E, e admitiu que é algo que lhe interessa.

“Eu conheço muito (sobre a Fórmula E), eu tenho acompanhado. Ela tem um futuro incrível, um grande futuro”, disse o alemão de 32 anos. “Estou aberto a explorar. Vamos ver quais são as possibilidades. Mas estou definitivamente interessado”.

Rosberg surpreendeu o mundo das corridas automobilísticas no final do ano em que ganhou o campeonato, quando anunciou que se aposentaria da F1. Ele afirmou que, se ele fosse ocupar uma posição na Fórmula E, não seria nas pistas.

“Para mim, está realmente terminado”, respondeu ele quando questionado se ele sente falta de correr. “Estou totalmente fora e realmente entusiasmado com essas novas etapas que estou fazendo agora. A Fórmula E atingiu o prego na cabeça, pela mobilidade eletrônica, e é por isso que há um ótimo futuro garantido para ela”.

“As pessoas vão estar assistindo, e esta será a tecnologia do futuro”, confirmou ele. “Ela estará aqui. Nunca houve uma série de corridas onde a tecnologia seja tão individual. Ela vai do carro de corrida para o carro de estrada do futuro que todos iremos dirigir”.

Rosberg elogiou o CEO da Fórmula E, Alejandro Agag, pela forma como ele comanda o esporte, afirmando que a categoria tem um futuro muito brilhante: “Ela tem um futuro incrível, um excelente futuro. Está no caminho certo e Alejandro também é incrível, então ele vai fazer as coisas certas”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.