Newgarden devia ser considerado pelas equipes de F1

Josef Newgarden - Penske 2017

Josef Newgarden – Penske 2017

O novo campeão da IndyCar, Josef Newgarden, é digno de consideração pelas equipes da Formula 1, de acordo com um de seus amigos e rivais mais antigos.

Conor Daly, que passou de 2011 a 2014 perseguindo seu sonho de F1 na escada europeia de monopostos, acredita que Newgarden tem velocidade e experiência para justificar o interesse das equipes de F1 em busca de talentos comprovados.

“Neste momento, o ritmo que Josef passou a ter por seu desenvolvimento constante, ele deveria estar recebendo chamadas de equipes de Formula 1”, disse Daly. “O cara ganhou o campeonato em sua primeira temporada com Roger Penske, e talvez ele receba chamadas de equipes de Formula 1”.

Daly e Newgarden competiram uns contra o outro desde os seus dias de kart, e foram companheiros de equipe em várias ocasiões, enquanto subiam a escada dos monopostos em categorias de base. Entre os dois, Newgarden foi o primeiro a sair da América para a série GP3 em 2010 e voltou para casa em 2011, onde ganhou o campeonato da Indy Lights.

Daly chegou à GP2 durante seu tempo na Europa, e depois de ver a abordagem impaciente do jovem talento com calibre de F1, ele agradeceu que Newgarden continuasse sua carreira no Mazda Road to Indy antes de se formar na IndyCar em 2012.

“É difícil aceitar que um talento como o Josef, que vemos há muitos anos, teria sido expulso do sistema da Red Bull se ele tivesse ido para a Formula 1”, sugeriu Daly. “Na F1 eles não te dão tempo para crescer, o que ele teve na IndyCar.

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.