Newey: Solução para os problemas do KERS da Red Bull pode demorar

s_vettel-3
Sebastian Vettel e Mark Webber foram avisados de que pode não haver nenhuma solução rápida para os problemas do KERS que parecem ser o único ponto fraco da Red Bull no momento.

Apesar de Vettel ter vencido as duas primeiras corridas da temporada, o alemão e seu companheiro Webber vem enfrentando dificuldades com o KERS – e nenhum dos dois teve o sistema totalmente operacional ao longo de todo o GP da Malásia.

E com apenas uma semana para a próxima etapa na China, outro evento onde o KERS é crucial para os tempos de volta, o chefe técnico da Red Bull, Adrian Newey, admitiu que sua equipe está apenas começando a entender o sistema híbrido.

“A realidade é que é um sistema em sua infância”, disse Newey. “Não somos uma equipe de fábrica, portanto estamos tendo de desenvolver o KERS sozinhos, e nunca fomos especialistas nisso. Também estamos fazendo isso com recursos, orçamento e experiência limitados, então estamos em uma curva de aprendizado rápida. Resta saber quanto tempo levaremos para chegar ao topo dessa curva”.

Ao ser questionado se os problemas são tão graves a ponto de demorar algum tempo, Newey respondeu: “O fato de ainda estarmos encontrando novos problemas sugere que é o caso”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.