Newey: Regras da F1 reduziram o desenvolvimento aerodinâmico

Adrian Newey

As regras restritivas reduziram a velocidade do desenvolvimento aerodinâmico na Fórmula 1.

Um frustrado Adrian Newey disse à Auto Motor und Sport da Alemanha que a era de dar passos gigantes no meio da temporada com idéias inovadoras parece ter chegado ao fim.

“Veja as atualizações das seis primeiras corridas”, declarou o chefe técnico da Red Bull. “Muito menos do que no ano passado, e a maioria foi apenas cosmética”.

“Estamos analisando detalhes como o ‘monkey seat’ (pequena asa situada acima da base da asa traseira), porque o regulamento nos dá cada vez menos espaço”, acrescentou Newey.

Jo Bauer, delegado técnico da FIA, confirmou: “Nós nunca vimos tão poucos testes de impacto”.

De qualquer modo, a Ferrari vai estrear um carro substancialmente atualizado neste fim de semana no Canadá. A revista italiana Autosprint relatou que tantas coisas mudaram que o carro poderia ser apropriadamente chamado de versão “B” do F14 T.

“Não podemos fazer previsões, porque nossa melhoria precisa ser vista em relação à dos nossos competidores”, afirmou Fernando Alonso. “Precisamos igualá-los e então encontrar algo mais”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.