Newey reclama de acusações de rivais durante 2010

adrian newey reclama red bull autoracingAdrian Newey, projetista da Red Bull, afirmou que a temporada de 2010 da Formula 1 foi a pior que ele já viu em termos de “acusações insignificantes” feitas por equipes rivais, com a finalidade de desestabilizar equipes adversárias.

Com o Red Bull RB6 tendo dominado a maior parte da temporada e sendo o carro mais rápido do ano, algumas equipes rivais da Red Bull, como a Mercedes GP e a Mclaren, alegaram que o carro da equipe austríaca possuía ilegalidades técnicas.

O famoso episódio das supostas “asas flexíveis” da Red Bull, gerou uma longa e desgastante polêmica, com dirigentes como Ross Brawn e Martin Whitmarsh fazendo acusações intermináveis, que não cessaram nem mesmo após os testes da FIA confirmarem a legalidade das asas do RB6.

“Não foi uma distração, mas foi irritante”, disse Newey sobre as acusações feitas pelos seus rivais. “Eu tenho que dizer, nunca vi uma temporada como esta em termos de acusações e boatos circulando pelo paddock”, desabafou o projetista.

Aqueles que acusavam a Red Bull de ter asas ilegais, passaram a acreditar mais ainda no fato, quando depois dos testes da FIA, segundo alguns personagens da F1, os carros de Mark Webber e Sebastian Vettel “perderam” três décimos de segundo durante o Q3 de alguns grandes prêmios posteriores aos testes.

“Isso é um mito”, afirmou Newey. “Não estou certo se a nossa performance no Q3 foi muito diferente dos desempenhos durante o Q1 e o Q2. Observei nossas estatísticas, mas eu acho que essa é uma destas histórias que começam a circular quando um ou dois pilotos melhoram suas performances no Q3 e de repente todos começam a escrever e aceitam isso sem observarem as circunstâncias”, finalizou Newey.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.