Newey não vai mudar seu foco de 50% na F1

terça-feira, 29 de março de 2016 às 9:37
Adrian Newey e Christian Horner

Adrian Newey e Christian Horner

Adrian Newey não vai alterar seu foco de 50 por cento na Fórmula 1 nem mesmo se as regras permitirem carros significativamente mais velozes em 2017.

Essa é a notícia de Christian Horner, chefe da Red Bull, apesar de confirmar que o trabalho do famoso projetista no design de um iate da America’s Cup já foi concluído.

“Nós completamos o trabalho que fomos contratados para fazer, portanto nosso envolvimento na America’s Cup agora está concluído”, disse ele. “Entregamos um produto que esperamos que os ajude”.

Newey reduziu seu envolvimento com a F1 há alguns anos, em meio à frustração com o regulamento, com as unidades de potência agora dominando a performance e as inovações aerodinâmicas severamente restringidas.

Contudo, ele ainda trabalha para a Red Bull, onde agora vai iniciar um trabalho “dos sonhos”, ajudando a nova patrocinadora Aston Martin a construir um hipercarro mais veloz que um F1.

“Ele tem mais do que o suficiente para fazer nos próximos dois anos com este carro de rua, vamos ver o que acontece depois disso”, continuou Horner.

Ele explicou que, mesmo com as mudanças significativas no regulamento da F1 em 2017, Newey não aumentará sua carga de trabalho para mais de 50 por cento.

“Adrian vai dividir seu tempo como no ano passado, 50 por cento”, afirmou Horner. “Em breve, ele começará a pensar em 2017, agora que o regulamento parece estar basicamente definido”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.