Newey diz que acusações de rivais em 2010 foram irritantes

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010 às 12:03

f110-newey-350_copyAdrian Newey, o projetista da Red Bull e considerado por muitos o “guru” da aerodinâmica da Formula 1 contemporânea, afirmou que as constantes acusações de ilegalidade de seus carros, por parte das equipes rivais, foi algo “irritante” ao longo da temporada de 2010.

Segundo as equipes rivais da Red Bull, o modelo RB6 dirigido por Mark Webber e Sebastian Vettel durante 2010, corria com irregularidades técnicas. Os rivais da equipe austríaca acusaram Newey de projetar o RB6 com uma asa dianteira mais flexível do que o permitido pela FIA, fazendo assim com que os carros ficassem mais baixos e atingissem uma carga de pressão aerodinâmica maior do que o usual.

“É uma coisa usual ser considerado `fora das regras´de vez em quando, mas quando você é sempre acusado, isso começa a ficar irritante com o passar do tempo”, disse Newey.

Quando perguntado sobre o RB7, modelo que substituirá o atual RB6, Newey disse que ainda não é possível prever se o novo carro será superior ao antigo:

“Penso que é impossível prever. A verdade é que a coisa boa sobre o automobilismo, é que as coisas podem mudar muito rápido como todos sabemos. Se outras pessoas fizerem um trabalho melhor do que o nosso no inverno, então as coisas vão mudar”, finalizou o projetista.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.