Nelsinho Piquet descarta retorno à F1

quarta-feira, 2 de março de 2011 às 12:19

n_piquet.1Nelsinho Piquet admitiu que fechou a porta para a Fórmula 1. Ele declarou ao jornal O Estado de S. Paulo que houve alguns esforços iniciais para permanecer na categoria após o escândalo “crashgate”.

“Conversei com a pessoa que comprou a Toyota”, disse Piquet, referindo-se ao sérvio Zoran Stefanovic, que tentou montar uma equipe com alguns dos bens da Toyota. “Bernie também estava me ajudando. Conversei com ele (Stefanovic) até o início do ano, achei que era sério”.

“Foi depois daquilo que eu disse ‘tudo bem, sou realista o suficiente’. Meu sonho não era simplesmente fazer parte da Fórmula 1 pelo glamour – eu queria fazer a coisa certa e ser campeão. Não aconteceu”.

Quanto a retornar à categoria um dia, ele explicou: “Isso é muito complicado, até mesmo para alguém como Michael Schumacher. Portanto, não é tão fácil pensar nisso. Se eu quero voltar para lá e encarar o mesmo lixo e a mesma política? Não. A Fórmula 1 é espetacular de se assistir na TV, mas agora só estou pensando na NASCAR”.

Sobre um possível envolvimento de seu companheiro de equipe na época, Fernando Alonso, no escândalo “crashgate”, Piquet concluiu: “Não. O que aconteceu não foi culpa dele”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.