Negrão assina com Arden e deve ser o único brasileiro na GP2

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 às 8:32

André Negrão

Piloto campineiro viaja à Inglaterra no fim do mês para conhecer a equipe.

Depois de testar por três outras equipes no fim do ano passado, o campineiro André Negrão mudou os planos e acabou assinando com a Arden International para sua temporada de estreia na GP2, cujas 11 rodadas duplas permanecerão atreladas ao calendário da Fórmula 1 em 2014.

Nos ensaios realizados em Abu Dhabi depois do campeonato, Negrão havia avaliado os carros da Racing Engineering, Carlin e Hilmer Motorsport. O austríaco Rene Binder será seu companheiro. A efervescência do mercado de técnicos e mecânicos provocou a correção da rota imaginada pelo piloto de 21 anos.

“A Carlin parecia a alternativa mais interessante, mas o engenheiro com quem trabalhei nos testes, e com quem havia me entrosado bem, aceitou uma proposta da Russian Time. E o telemetrista foi para a Arden. Com isso, a Arden saiu de segunda para primeira opção”, explicou Negrão. Ele deverá ser o único representante do Brasil na principal categoria de acesso à F1.

Criada por Christian Horner, chefe da Red Bull na Fórmula 1, a Arden está virando uma casa brasileira na GP2. Foi a equipe de Bruno Senna em seu primeiro ano na série em 2007, marcado pela vitória em Barcelona logo na terceira etapa, e de Luiz Razia na campanha do vice-campeonato de 2012.

Recentemente, Negrão encontrou-se com Bruno, falou das perspectivas e recebeu o aval para correr pela Arden. “Ele me disse que a equipe era muito boa, estruturada e que em nada ficaria devendo à Carlin”.

Negrão viajará à Inglaterra no próximo dia 27 e se apresentará à equipe para fazer o molde do banco e os ajustes dos pedais. Antes da etapa inaugural, marcada para o início de abril no Bahrain, a categoria promoverá três dias de testes coletivos em Abu Dhabi e mais três no circuito barenita de Sakhir, todos em março.

Na visão de Negrão, esses testes serão importantíssimos numa série em que a limitação de treinos – os pilotos têm apenas uma sessão de 30 minutos antes das tomadas classificatórias – é um complicador adicional. Há pelo menos mais um. “Os pneus são extremamente difíceis de lidar. São iguais aos da F1, mas nesta você pode compensar com uma série de ajustes aerodinâmicos e mecânicos”, lembrou.

Apesar da pouca idade e da experiência limitada na GP2, Negrão recusa-se a aceitar o papel de estreante. “Andei três anos na World Series, que em ocasiões chega a ser mais rápida que a GP2. Espero ser competitivo desde o começo do campeonato, porque os meus treinos no final de 2013 foram bons”.

“Das seis sessões, fiquei entre os 10 em cinco. Além disso, conheço todas as pistas, menos a do Bahrain, onde passaremos antes da abertura do calendário, e a de Sochi, na Rússia, que estreará na categoria”, concluiu.

 

LS - www.autoracing.com.br

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