NASCAR TS – Troca de peça no freio faz Nelsinho Piquet largar no fim do grid em Martinsville

sexta-feira, 5 de abril de 2013 às 23:31
Nelsinho Piquet em 2012

Nelsinho Piquet

Foi com bom-humor que Nelsinho Piquet reagiu à punição que o mandou para o final do grid da Kroger 250, segunda etapa da Nascar Truck Series, com largada marcada para 14h30 deste sábado em Martinsville.

Nos ajustes entre o treino livre e a classificação na menor e mais travada pista da Nascar, com meia milha e sem inclinação nas curvas de concreto, houve um problema na sangria dos freios. O piloto mais popular da Truck Series em 2012 fez a classificação com cuidado e registrou o 13º tempo, mas infelizmente o Silverado #30 não estava em condições de completar a prova de 250 voltas com segurança, especialmente na pista que mais exige dos freios na Nascar.

Então houve a troca dos freios depois da tomada, o que as regras punem com remoção para o final do grid.

Esta é a primeira corrida do piloto brasileiro na divisão em que competiu nas duas últimas temporadas no automobilismo americano. Ele foi contratado para correr com o truck #30 em Martinsville depois de uma mobilização de seu fã clube pelo Twitter. Em 2013, Piquet Jr disputa regularmente a Nationwide Series, divisão imediatamente superior e que não tem atividades neste final de semana.

“Vai ser uma corrida muito movimentada, porque o comportamento dos pneus aqui está bem diferente. São mais moles neste ano, durando metade do que era em 2012. E a prova saltou de 200 para 250 voltas. Vai ter piloto andando 3 a 4 segundo mais lento em alguns momentos, para conservar pneu”, avalia o primeiro brasileiro a vencer na Nascar, que tem um segundo lugar como seu melhor resultado na tradicional pista da Virgínia, palco de eventos sancionados pela Nascar desde sua temporada inaugural, em 1947.

Piquet Jr acrescenta que o desgaste mais acentuado dos pneus terá como consequência natural o acúmulo de borracha pelo lado externo das curvas, o que vai afetar o comportamento dos pilotos na corrida. “Vai ser uma briga danada para entrar logo na linha interna nas relargadas. Não vai dar para fazer como eu fiz ano passado, que conseguia atacar por fora durante umas três voltas.”

A bandeira verde para a Kroger 250 está prevista para 14h30 deste sábado. Dono dos direitos de transmissão para o Brasil, o Fox Sports anuncia a corrida em VT a partir das 18h30.

Link 1

Link 2

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.