NASCAR TS – Piquet abandona em Charlotte, mas segue entre os 10 melhores

sábado, 19 de maio de 2012 às 17:57

nascar12-nelsinho martinsville-350Um toque no muro a 40 voltas do final frustrou a corrida de Nelsinho Piquet em Charlotte. O brasileiro disputava a décima posição na quinta etapa da Nascar Truck Series com a picape saindo de traseira, numa prova de recuperação, quando foi obrigado a abandonar. Ele somou mais 15 pontos no campeonato, permanecendo entre os dez melhores do ano: é o oitavo, com 155 pontos e agora está a 45 do líder.

“Não foi um dia fácil”, resume o brasileiro. “Tivemos dificuldades com o acerto nos treinos. O time procurou me passar confiança falando que nosso setup era pensado para a corrida e não para a tomada, mas eu já não estava confortável depois da classificação, quando ficamos meio segundo atrás do pole.”

Largando em 16º, Nelsinho avançou cauteloso se aproximando do top-10 nas primeiras 25 voltas. Ele era 12º quando entrou nos pits pela primeira vez, aproveitando a terceira bandeira amarela da noite. Na parada, a equipe Turner encheu o tanque do truck #30, mas não trocou pneus. Infelizmente porém Piquet Jr perdeu posições ao passar pelos boxes. Um problema dificultou a retirada da lata de combustível do bocal do tanque da picape, comprometendo a parada.

De volta à pista, o brasileiro teve seu melhor momento na corrida. Entre o giro 32 e o 67, ele saltou da 18ª para a quarta posição. Então foi necessário parar nos pits novamente, desta vez sob bandeira verde, para troca de pneus e reabastecimento.

Logo que Nelsinho voltou à pista houve uma bandeira amarela, favorecendo os concorrentes que ainda não haviam feito seu pit stops. Com isso, o truck #30 caiu para 20º lugar.

Mais uma vez, o brasileiro escalou o pelotão ganhando posições pela linha externa da pista e avançou até o décimo lugar. Na volta 85, ele passou novamente pelos pits para completar o tanque de etanol sem trocar pneus. A estratégia era dar à picape #30 autonomia para ir até o fim da prova de 134 voltas.

Mas os pneus já não estavam nas melhores condições, e o Chevrolet Silverado de Nelsinho foi ficando muito traseiro. Até que no giro 94, enquanto Nelson disputava a décima posição, houve o contato no muro.

Os mecânicos da equipe Turner se esforçaram para devolver o carro para a pista, com objetivo de ao menos terminar a prova. Mas os danos impediram o brasileiro de receber a bandeira quadriculada.

“Nas corridas as coisas são assim mesmo. Temos dias bons e outros ruins…”, lamenta Chris Carrier, chefe da equipe de mecânicos da picape #30. “Felizmente conquistamos resultados positivos nas primeiras provas da temporada e permanecemos entre os 10 melhores no campeonato. Na próxima corrida, em Dover, vamos usar o mesmo equipamento de Rockingham, quando o Nelson dominou a prova inteira. E isso dá esperança para um resultado melhor.”

A sexta etapa da Nascar Truck Series está marcada para 1º de junho, no oval de uma milha de Dover, pista conhecida entre os fãs como “monster mile”.

Classificação no campeonato

1º Justin Lofton, 200 pontos
2º Timothy Peters, 199
3º Ty Dillon, 184
4º James Buescher, 182
5º Parker Kligerman, 170
6º Ron Hornaday, 169
7º Jason White, 158
8º Nelson Piquet Jr., 155
9º Todd Bodine, 151
10º Joey Coulter, 145

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.