NASCAR TS – Paludo termina em terceiro no Canadá e segue no top-5

Miguel Paludo

Correndo pela primeira vez fora dos Estados Unidos, a Nascar Truck Series esteve neste domingo em Mosport, circuito misto do Canadá, onde um dos destaques da prova foi o brasileiro Miguel Paludo, que terminou na terceira posição após 64 voltas de prova. Com o resultado, o gaúcho segue no top-5 do campeonato, a apenas cinco pontos do terceiro colocado.

O piloto da Turner Scott Motorsports liderou 10 voltas da prova e sempre se manteve entre os primeiros, mas uma bandeira amarela em um momento ruim no final da corrida o atrapalhou a lutar pela vitória. Na última volta, Miguel conquistou quatro posições e passou de sétimo para terceiro, conquistando mais um top-5 na temporada. O vencedor foi Chase Elliott.

“A prova aqui em Mosport foi ótima diante das circunstâncias, que poderiam nos causar um resultado bem pior. Paramos faltando 19 voltas e relargamos em 14o, por isso terminar em terceiro foi muito bom. Poderíamos ter vencido de novo, infelizmente a estratégia não funcionou, o que foi uma pena, porque a picape estava muito rápida e dei o meu máximo em toda corrida. Em todo caso, foi um resultado importante para nós no campeonato e que nos coloca ainda mais para cima na tabela”, disse Miguel Paludo.

Saindo de quinto, o brasileiro iniciou a prova andando no mesmo ritmo dos primeiros. Na volta 7, Max Gresham parou logo depois da curva 5 e provocou a primeira bandeira amarela.

Com a interrupção, Miguel Paludo subiu para terceiro ao não entrar na primeira rodada de pit stops. A relargada veio na volta 10 e o piloto da Turner Scott Motorsports mantinha a terceira posição atrás de Chase Elliott e James Buescher.

Pressionando seu companheiro de equipe, Miguel lutava pela segunda posição e estava completamente na cola de Buescher na volta 11. Na passagem seguinte, Paludo conquistou a ultrapassagem e assumiu a segunda posição na entrada da reta de chegada.

Em segundo, Paludo manteve a posição até sua primeira parada nos pits, isso na volta 22. Chase Elliott, o líder, pararia na 24. Após reabastecimento, troca dos quatro pneus e ajustes na pressão de ar, Miguel retornou em 13º.

Com muitos fazendo suas paradas, Paludo ia subindo na tabela. Na passagem 27 ele já era o oitavo. Na metade da prova, na 32, quando era sétimo, Jennifer Jo Cobb parou na curva 2 e provocou a segunda bandeira amarela da prova.

Aproveitando-se de paradas de concorrentes à frente, Miguel Paludo subiu para terceiro, se posicionando logo atrás de German Quiroga e Max Papis.
Na relargada com 29 voltas para o fim, deu um bote para cima de Max Papis e assumiu a segunda posição da corrida.

Duas depois, assumiu a primeira posição na parada de pit stop do mexicano. Com 40 voltas de prova, os cinco eram: Miguel Paludo, Ty Dillon, Max Papis, Darrell Wallace Jr. e Chase Elliott.

Com 20 para o fim, segurava intensamente Ty Dillon, que pressionava o brasileiro pela liderança. Após Alex Guenette parar na pista, a terceira amarela foi acionada e Paludo aproveitou para fazer sua parada de pit stop com 18 para o fim. Relargando em 14º, o gaúcho, com equipamento melhor, foi para cima dos concorrentes e, com dez para o fim, era o nono colocado. Com oito para a quadriculada, a quarta amarela acontecia após Johnny Sauter parar na pista.

A última verde se deu com 5 para o fim, com Paludo em oitavo. Escalando, foi para sétimo na volta 60, posição que se manteve até a volta final, quando conquistou quatro posições e terminou a etapa em terceiro após alguns acidentes e confusões. O vencedor foi Chase Eillott.

A próxima etapa da Nascar Truck Series será dia 8 de setembro, no Iowa Speedway, 15ª etapa da temporada.

Resultado de hoje no Canadá:
1. Chase Elliott
2. Chad Hackenbracht
3. Miguel Paludo
4. Darrell Wallace Jr.
5. Ron Hornaday Jr.

Classificação do campeonato:
1. Matt Crafton, 532 pontos
2. James Buescher, 485
3. Ty Dillon, 469
4. Jeb Burton, 467
5. Miguel Paludo, 464

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.