NASCAR TS – Paludo faz boa prova em Michigan e entra no top-5

sábado, 17 de agosto de 2013 às 18:13

Miguel Paludo

Em uma corrida ousada na Nascar Truck Series, hoje, em Michigan, Miguel Paludo liderou várias voltas na parte final da prova, lutando pela vitória com experientes pilotos da Cup (divisão principal), como Kyle Busch e Joey Logano. O brasileiro cruzou a linha de chegada na quinta colocação e subiu para este mesmo lugar na classificação do campeonato.

“Esta foi outra corrida onde aprendi muito e a vitória ficou bem próxima. É ótimo correr ao lado de grandes nomes da Nascar como o Busch e o Logano, pois acelera meu aprendizado, como em situações de relargada, por exemplo. Trabalhamos muito bem na estratégia e poderíamos sair com a vitória se de fato meu companheiro de equipe ajudasse na última relargada, o que acabou não acontecendo”, disse Paludo, citando James Buescher, também piloto da Turner Scott Motorsports.

“Em todo caso, estou contente com o resultado e pelo top-5 no campeonato. Nas últimas duas provas, descontei 13 pontos em relação ao líder, mostrando nossa evolução”, diz Paludo, que agora soma 391 pontos na temporada. O primeiro é Matt Crafton, com 464.

Na largada da prova, Miguel foi agressivo e ganhou duas posições, se posicionando em sexto. Ainda na primeira volta, Ryan Blaney foi tocado por Darrell Wallace Jr e acertou o muro interno, provocando a primeira interrupção de bandeira amarela.

Relargando na volta 7, a prova seguiu em verde até a 16, quando Jennifer Jo Cobb enfrentou problemas com sua picape. Paludo lutava por posições próximas ao top-5 e ocupava a oitava posição no momento.

Com a interrupção, Miguel preferiu parar nos pits, onde trocou quatro pneus, reabasteceu e fez ajustes na barra de sua Silverado #32.

A nova verde se deu na passagem 21 com Paludo em 16º. Na 26 um forte acidente envolvendo Johnny Sauter, Max Gresham e Darrell Wallace Jr. novamente interrompeu a prova. Aproveitando a amarela, Miguel parou para somente reabastecer.

Na 33, a verde foi acionada e Paludo se encontrava em 11º. Com uma longa verde, Miguel evoluía e estava em oitavo na 55, quando detritos na pista fizeram que o safety truck novamente entrasse na prova.

Mais uma vez Paludo entrou para fazer trocas. O gaúcho retornou com o tanque cheio e dois pneus novos na primeira colocação, fazendo uma estratégia diferenciada dos demais.

Liderando o pelotão, Paludo relargou em primeiro com 40 voltas para o fim. Disputando porta a porta com Kyle Busch, Miguel proporcionava uma grande disputa pela primeira posição. Com 35 para o fim, e ainda em primeiro, John Wes Townley rodou sozinho provocou mais uma amarela.

A verde se deu com 30 para a quadriculada e Paludo mantinha sua liderança com firmeza. Cinco depois, German Quiroga Jr. acionava a sexta amarela ao rodar sozinho na pista.

Relargando com 22 para o fim, a briga com Kyle Busch continuava acirrada. Com dez para o final, Miguel se encontrava em segundo quando a última amarela foi sacada em virtude de detritos.

Faltando apenas seis voltas para a quadriculada, Miguel lutou com outros cinco pilotos pela vitória até a volta final, cruzando a linha de chegada em quinto. “Miguel andou muito bem hoje. Ele tem evoluído muito e feito um grande trabalho. Sua vitória está próxima”, disse Jeff Hensley, chefe de equipe de Miguel Paludo na Turner Scott Motorsports.

A próxima etapa da Nascar Truck Series será nesta próxima quarta-feira (21), com a etapa de Bristol.

Resultado corrida:
(Cinco primeiros)
1º) James Buescher
2º) Kyle Busch
3º) Ty Dillon
4º) Joey Logano
5º) Miguel Paludo

Campeonato após 12 etapas:
(Cinco primeiros)
1º) Matt Crafton, 464 pontos
2º) Jeb Burton, 413
3º) James Buescher, 412
4º) Ty Dillon, 402
5º) Miguel Paludo, 391

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.