NASCAR TS – Paludo confia no bom retrospecto para andar bem em Atlanta

Miguel Paludo na Nationwide Series

Miguel Paludo

A Nascar Truck Series disputa na noite desta sexta-feira a 14ª etapa da temporada no circuito oval do Atlanta Motor Speedway, em Hampton, Estados Unidos, onde o piloto brasileiro Miguel Paludo confia em um bom desempenho da Turner Motorsports. Afinal, ele e sua equipe possuem ótimo retrospecto neste tipo de pista, com 1,5 milha de extensão.

Após uma etapa passada complicada em Bristol, o gaúcho espera poder figurar novamente dentro do top-10 do campeonato e seguir na evolução rumo aos primeiros lugares.

“Estou bastante empolgado para retornar à Atlanta, uma pista muito rápida e que possui muitas ranhuras, o que faz com que os pneus se deteriorem bem rapidamente. Também temos que ter um cuidado especial nos ajustes, já que treinaremos durante o dia e correremos à noite”, alertou Paludo, que está em 11º no campeonato com 383 pontos.

“Toda vez que nós vamos para uma pista de mais de uma milha eu fico feliz pois realmente gosto desse tipo de oval. Foi nesse formato de oval que consegui meus melhores resultados na Truck Series. O programa de 1,5 milha da Turner Motorsports é realmente muito bom, o que me faz pensar positivo para Atlanta. Sei que é difícil vencer no esporte, mas com o bom equipamento da equipe, nós vamos a cada pista com a sensação que poderei vencer”, completou Miguel, que conquistou nove de seus 11 top-10 em pistas de mais de uma milha de extensão.

Na corrida desta sexta-feira, Paludo terá a sua disposição a picape TMS-216, com que já correu cinco vezes esse ano, inclusive na sua prova passada, quando chegou na 10ª colocação no Michigan International Speedway duas semanas atrás. “Esta é uma picape com a qual sempre somos competitivos e tenho certeza de que será o caso desta corrida em Atlanta”, diz.

As picapes da Nascar Truck Series entram na pista para o primeiro treino livre na manhã de sexta-feira (31), às 11h de Brasília. O treino que define o grid de largada para a prova de Atlanta será às 17h30. A largada da 14ª etapa da Nascar Truck Series será realizada no mesmo dia às 21h (pelo horário de Brasília) e o canal Fox Sports anuncia a transmissão para o Brasil.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.