NASCAR TS – No Dia Mundial da Diabetes, Paludo encara última etapa

Miguel Paludo

Miguel Paludo

Hoje, no dia 14 de novembro, é celebrado o Dia Mundial do Diabetes, uma data especial para o piloto Miguel Paludo, que nas duas últimas etapas da Nascar ajudou a divulgar a data de conscientização sobre a doença que atinge mais de 366 milhões de pessoas em todo o mundo (incluindo ele próprio e seu filho, Oliver, de um ano de idade).

A semana também é de forte emoção na pista para o gaúcho da picape 32 da Duroline, preparada pela equipe Turner Motorsports. É que nesta sexta-feira ele disputa a 22ª e última etapa da Nascar Truck, a Ford EcoBoost 200, prova disputada no oval de 1,5 milhas do Homestead-Miami Speedway, Flórida, Estados Unidos.

Na pista do oval de Homestead, Miguel tem como retrospecto um top-10, com uma nona colocação, e um abandono por problemas de motor.

“É difícil acreditar que já estamos em Homestead. Não faz muito tempo que estávamos fazendo a pole em Daytona, na primeira etapa do ano”, diz Paludo, citando a prova onde também estabeleceu o recorde de voltas na liderança neste circuito em toda a história da Nascar Truck Series.

“Tantas coisas boas e ruins aconteceram desde fevereiro, tanto no lado pessoal quando no de pista. No geral eu estou orgulhoso de ver o quão duro a Turner trabalha e de ver muitas das coisas conseguimos realizar, embora os objetivos fossem maiores. Estou feliz que podemos, realisticamente falando, terminar dentro do top-10 do campeonato; meu objetivo número um aqui é de chegar em Homestead e terminar esta temporada com uma vitória”, disse Miguel, que soma 629 pontos da temporada e se aproximou bastante de Johnny Sauter na luta pela nona colocação, ficando agora somente 10 pontos atrás. 11º na tabela, Jason White está a 21 pontos de Paludo.

“Eu gosto muito de Homestead, e o programa da Turner em circuitos de 1,5 milhas tem sido muito forte durante toda a temporada. Usaremos a mesma picape de Las Vegas, e ela correu muito bem lá. Espero que possamos terminar esta temporada com um bom desempenho e conseguir a vitória que estivemos procurando por toda a temporada”, finalizou Paludo, se referindo a TMS-219, o chassi mais novo que a equipe Turner possui para o #32.

Com toda a programação da última etapa da Nascar Truck Series concentrada na sexta-feira, o único treino livre da Ford EcoBoost 200 será às 14h, com o classificatório sendo às 19h30 e a corrida às 23h, com transmissão ao vivo do canal Fox Sports. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Classificação da Nascar Truck Series após 21 etapas:
1º) 31-James Buescher, 777
2º) 17-Timothy Peters, 766 (-11)
3º) 3-Ty Dillon, 765 (-12)
4º) 22-Joey Coulter, 748 (-29)
5º) 7-Parker Kligerman, 740 (-37)
6º) 88-Matt Crafton, 727 (-50)
7º) 30-Nelson Piquet Jr., 706 (-71)
8º) 6-Justin Lofton, 675 (-102)
9º) 13-Johnny Sauter, 639 (-138)
10º) 32-Miguel Paludo, 629 (-148)

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.