NASCAR TS – Nelsinho Piquet é o melhor no 2º treino em Atlanta

sexta-feira, 31 de agosto de 2012 às 15:06
Nelsinho Piquet em 2012

Nelsinho Piquet

Nelsinho Piquet foi o mais rápido no segundo treino livre em Atlanta, palco da 14ª etapa da Nascar Truck Series. Em seu giro mais rápido, na segunda sessão de hoje, o brasileiro cravou 31s169 com Chevrolet Silverado #30 (média de 177,869 milhas por hora). A definição do grid acontece a partir das 17h35 e a largada é às 21h desta sexta.

É a quarta corrida consecutiva em que o nome Piquet Jr figura no topo da lista após alguma das atividades oficiais da Nascar Truck Series.

Em Pocono, quando estreou o chassi TMS-218, o mesmo que a equipe Turner trouxe para a corrida desta noite, Nelsinho liderou um dos treinos livres e estabeleceu o novo recorde da categoria para ficar com a pole. Terminou em terceiro lugar após dominar boa parte da prova.

A seguir veio a bandeira quadriculada na prova de Michigan, que marcou a primeira vitória de um piloto brasileiro nas divisões nacionais da Nascar em pista oval.

Na semana passada em Bristol, o truck #30 novamente foi o mais veloz nos treinos livres. Mas acabou vítima de um choque entre dois competidores que disputavam posição imediatamente à sua frente e se envolveu em acidente quando brigava dentro do top-5 na meia milha mais rápida do mundo.

Agora foi a vez de Atlanta registrar Piquet Jr como P1, no retorno da categoria aos ovais de 1,5 milha.

“Imaginava que a adaptação do equipamento aqui seria boa e fico contente por termos começado bem o dia. Mas o que interessa realmente é terminar bem. O desgaste de pneus é um fator importante em Atlanta e espero que nosso ritmo seja forte tanto na tomada de tempo quanto na corrida”, declarou o brasileiro.

Nelsinho Piquet é o melhor piloto da categoria em termos de posições de largada. Em 12 tomadas de tempo (no Texas foi cancelada pela chuva) na Truck Series, o brasileiro classificou sua picape na primeira fila seis vezes na temporada 2012, sendo duas na pole.

Apesar do melhor tempo no segundo treino, ele destacou que o traçado de Atlanta é “muito difícil”. “Tem muito pouco grip nessa pista. Precisa brigar bastante com o volante para vir o tempo. Não é fácil encontrar o setup aqui e eu fiquei realmente preocupado depois do primeiro treino, que terminamos em 11º. Mas melhoramos muito no segundo e espero continuar assim durante o dia”, finalizou Piquet Jr.

A prova de 200 milhas (130 voltas) tem largada prevista para 21h e transmissão ao vivo do Fox Sports para o Brasil.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.