NASCAR TS – Miguel Paludo larga em quinto na etapa de Mosport

Miguel Paludo

O gaúcho Miguel Paludo irá largar na quinta colocação na etapa deste domingo da Nascar Truck Series, 14ª etapa da temporada 2013 da Nascar Truck Series. Pilotando em um circuito misto, tipo de pista que Paludo é especialista, o piloto da Turner Scott Motorsports espera poder fazer uma boa corrida neste domingo para brigar pela vitória. A largada da etapa é neste domingo às 15h.

“Estou muito confiante no ritmo de corrida para amanhã. Minha melhor volta foi 1min21s29 e a segunda 1min21s32, ou seja, estamos conseguindo virar rápido e de maneira consistente. Em comparação com outros pilotos, nossa média de voltas é mais rápida. Com certeza estamos com um ajuste de picape para brigar pela vitória amanhã”, disse Miguel Paludo, que está em sexto na tabela da Nascar com 422 pontos.

Pilotando uma picape feita exclusivamente para este tipo de pista, a TSM-502, Paludo, que é bicampeão brasileiro de Porsche Cup e venceu provas na GT3 Brasil antes de iniciar carreira nos EUA, em 2010, corre com o patrocínio da Duroline nesta etapa.

Nos anos de seus títulos quando competia no Brasil, o gaúcho conquistou 13 vitórias, fez sete poles e terminou 25 vezes dentro do pódio em um total de 31 corridas nas temporadas de 2008 e 2009.

Esta etapa de Mosport será a primeira que a Nascar Truck Series faz fora dos Estados Unidos. Importante no cenário mundial, Mosport Park sediou o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 entre 1967 e 1977, sendo, inclusive, um palco de vitória brasileira, quando Emerson Fittipaldi venceu em 1974, época em que corria pela McLaren e se sagrou bicampeão mundial.

A última vez que a categoria das picapes da Nascar andou em uma pista não oval foi em Portland e o vencedor foi Andy Houston. No ano passado, Paludo correu na Nascar em circuito misto, mas em outra categoria, a Nationwide, nos circuitos de Watkins Glen e Road America.

A programação da Chevy Silverado 250, no Canadian Tire Motorsport Park, em Bowmanville, Ontario, Canadá, termina amanhã, com as 69 voltas da prova que largada às 15h de domingo, horário de Brasília.

Classificação, Mosport Park
(Dez primeiros)
1º) James Buescher, (Chevrolet/Motomaster Eliminator), 81s074
2º) Ryan Blaney, (Ford/Cooper Standard), a 0s017
3º) Mike Skeen, (Chevrolet/Hawk Performance), a 0s084
4º) Chase Elliott, (Chevrolet/Aaron’s Dream Machine/Hendrickcars.com), a 0s193
5º) Miguel Paludo, (Chevrolet/Duroline Brakes & Components), a 0s223
6º) Ty Dillon, (Chevrolet/Bass Pro Shops – Tracker Boats), a 0s264
7º) Max Papis, (Chevrolet/Sport Clips), a 0s346
8º) Chad Hackenbracht, (Toyota/Tastee Apple/Ingersoll Rand), a 0s524
9º) Darrell Wallace Jr, (Toyota/Camping World/Good Sam), a 0s695
10º) Brendan Gaughan, (Chevrolet/South Point Hotel & Casino), a 0s803

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.